fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Banner Incape Portal Tissue Online

Coronavírus Notícias Tissue no Brasil

Softys anuncia a doação de 400 mil máscaras cirúrgicas para o Paraná

DESTACADA-SOFTYS-CMPC

Solenidade ocorreu na quarta-feira, 27, no Palácio Iguaçu, com a presença do governador, do diretor-geral da Softys e do diretor-geral da CMPC no Brasil

O estado do Paraná receberá a doação de 400 mil máscaras cirúrgicas nos próximos meses. Isso porque a Softys, empresa pertencente ao Grupo CMPC, que recentemente adquiriu a Sepac no Paraná, tornando-se a maior produtora do Brasil de itens de higiene, agiu rapidamente nesse momento de pandemia passando a produzir um dos itens mais importantes para a proteção das pessoas, posteriormente, doados gratuitamente para o estado.

As primeiras 100 mil máscaras destinadas ao governo do Paraná foram entregues em ato solene nessa quarta-feira, 27, no Palácio Iguaçu. Os diretores gerais da Softys, Luis Delfim e da CMPC no Brasil, Mauricio Harger, fizeram a entrega oficial para o governador, Carlos Roberto Massa Júnior.

Doação no Paraná_Crédito Rodrigo Félix Leal_EAN

Da esquerda para a direita, o advogado Carlos Zucolotto Júnior, o diretor-geral da Softys no Brasil, Luis Delfim, o governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior, o diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger, o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Eduardo Bekin, e o diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC, Daniel Ramos.

No estado do Paraná, a empresa é representada pela Softys Sepac, liderada pelo diretor geral Renato Zapszalka, é reconhecida por meio de marcas como Duetto, Paloma, Maxim, Stylus, Babysec, Ladysoft, entre outras, e possui sua unidade industrial no município de Mallet, no sul do Paraná, que também receberá doação de mais de 90 mil máscaras.

“Essa doação é muito importante para o Paraná, vai ajudar bastante, especialmente nossos profissionais de saúde, que estão na linha de frente, atendendo os pacientes com Covid. Agradeço, em nome destes profissionais e do povo paranaense, pelas máscaras doadas, fundamentais para prevenção dessa doença. Nosso agradecimento vai também a todas as empresas que estão se mobilizando nessa cadeia de solidariedade, com o objetivo de amenizar os danos causados pela pandemia”, afirma o governador, Carlos Roberto Massa Júnior.

Entendendo que toda a iniciativa pelo bem da saúde das pessoas fará a diferença neste momento e, ao encontrar dificuldades na aquisição de máscaras para os seus colaboradores e prestadores de serviços, o grupo investiu na compra de máquinas para produzir o material de proteção por conta própria. Até o início de agosto, quando a segunda máquina de produção do material comprada pela companhia entrará em funcionamento, a Softys vai produzir 14 milhões de máscaras cirúrgicas por mês.

“É um momento desafiador, mas também uma oportunidade de união e colaboração entre as instituições. Não podemos esperar que apenas o poder público resolva sozinho os desafios da saúde pública. As empresas precisam ajudar com ações práticas e rápidas. Por isso, mobilizamos nossos profissionais para a produção de máscaras cirúrgicas, um dos principais itens de segurança para evitar a disseminação do vírus”, destaca Luis Delfim, diretor-geral da Softys no Brasil.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Grupo CMPC anuncia doação de 1 milhão de máscaras cirúrgicas para o RS
• CMPC distribui kits de prevenção para colaboradores e seus familiares
• O setor privado como parceiro estratégico para a sociedade

O diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger, destacou que é um momento crucial para unir as iniciativas públicas e privadas em prol da saúde da população e pelo bem do país. “Nós entendemos que é o momento das empresas se solidarizarem e estarem próximas da sociedade, com ações eficazes e que ajudem efetivamente no combate à pandemia. É por isso que decidimos contribuir produzindo um dos itens fundamentais para garantir a proteção das pessoas e que estava em falta no mercado devido à alta demanda”, explica Harger.

Crédito da imagem: Rodrigo Félix Leal / AEN