fbpx
NotíciasTissue no Mundo

Sofidel investe em nova fábrica de papel tissue

Este será o segundo investimento greenfield do Grupo nos Estados Unidos. O start-up está previsto para o último trimestre de 2019 para a MP1 e para o primeiro trimestre de 2020 para MP2.

O fornecimento inclui duas máquinas de tissue AHEAD-2.0L , equipadas com segunda geração TT SYD e exaustores TT Milltech-DYH Duosystem a gás, com um alto nível de recuperação de energia. Cada máquina AHEAD-2.0L possui um acabamento de 5.500 mm, uma velocidade de operação de 2.000 m / min e é projetada para uma capacidade de produção anual de mais de 80.000 toneladas.

O fornecimento também inclui o equipamento de preparação de estoque e acessórios, TTF (Short Approach Flow) da Toscotec, garantindo maior eficiência operacional, Sistema de Controle de Distribuição (DCS) e Sistema de Controle de Qualidade (QCS) e sistemas de remoção de poeira e névoa.

O escopo turnkey do projeto inclui a planta de caldeiras, a estação de ar comprimido, o guindaste ponte, o extrator do eixo, os sistemas de manuseio e empacotamento, o sistema de preparo químico, o sistema de ventilação e o sistema de tratamento de água. Estação de Tratamento de Água).
As duas linhas de papel tissue são dedicadas à produção de papel higiênico e toalhas e processam 100% de celulose virgem pré-seca.

Luigi Lazzareschi, CEO da Sofidel, afirma: “As linhas de papel tissue representam uma parte importante do nosso plano de expansão nos EUA, um dos mercados mais importantes para o nosso Grupo. Um investimento tecnológico importante para a nossa nova fábrica integrada em Inola para atender Centro-Sul e Centro-Oeste dos EUA. Optamos por uma das tecnologias mais avançadas e eficientes em termos de energia, para ajudar a buscar nossa penetração no mercado americano e sustentar a alta qualidade de nossos produtos”.

A construção da fábrica – que combinará sustentabilidade e inovação tecnológica – começou em março de 2018 e será concluída em meados de 2020. Uma vez totalmente operacional, a nova instalação empregará 300 trabalhadores em tempo integral. Desde o início da expansão para os Estados Unidos em 2012, a Sofidel já opera em sete estados: Flórida, Mississippi, Nevada, Ohio, Oklahoma, Pensilvânia e Wisconsin.

Sofidel é uma empresa familiar de propriedade das famílias Stefani e Lazzareschi e é o segundo maior player na Europa atualmente, e a sexta no mundo em fabricação de papel tissue, com vendas líquidas de 1.947 milhões de dólares (2017) e capacidade de produção de mais de um. milhões de toneladas por ano (1.098.000 toneladas em 2017).

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.