NotíciasPapel Marrom

Smurfit Kappa registra fluxo de caixa recorde em 2020, de 675 milhões de euros

Valor é 23% maior do que no ano anterior; grupo teve rendimento anual de 8,530 milhões de euros

Líder mundial na fabricação de embalagens de papel, o Grupo Smurfit Kappa divulgou seu relatório de resultados de 2020. A empresa teve bom desempenho, apesar da pandemia, e bateu recorde de fluxo de caixa, que alcançou 675 milhões de euros, 23% a mais do que no ano anterior. Além disso, teve rendimento anual de 8,530 milhões de euros.

O relatório aponta que a Smurfit Kappa definiu um dividendo final de 87,4 centavos por ação (8% a mais em relação a 2019) e atingiu uma capitalização bem-sucedida de 660 milhões de euros para ser utilizado em projetos de expansão acelerada. Desse montante, 332 milhões serão aplicados nas Américas.

“A Smurfit Kappa tem o prazer de reportar um Ebitda (lucro antes de impostos e amortizações) de 1,51 bilhões de euros para o ano de 2020, resultado que excedeu nosso orçamento. Tanto na Europa, quanto nas Américas, houve forte demanda no quarto trimestre, que compensou os custos de insumos significativamente mais altos, predominantemente em fibra recuperada. Naquele que foi o ano mais desafiador na memória recente, gostaria de reconhecer os enormes esforços de todos os nossos 46 mil funcionários e agradecer aos nossos mais de 65 mil clientes por seu apoio contínuo”, comentou Tony Smurfit, CEO do grupo.

 

RESULTADOS NO BRASIL E AMÉRICAS

No Brasil, o crescimento do e-commerce favoreceu a companhia diante da crise gerada pela Covid-19. “Enquanto outros setores praticamente pararam em 2020, no Brasil, a Smurfit Kappa contabilizou um aumento de aproximadamente 70% nas vendas de embalagens destinadas ao e-commerce, uma tendência que irá se fortalecer nos próximos anos”, ressaltou Manuel Alcalá, CEO da Smurfit no Brasil.

No total, as Américas acumularam um Ebitda de 372 milhões de euros e uma margem Ebitda recorde de 19,7%. Segundo a empresa, o bom desempenho é resultado de fortes posições de mercado, aquisições bem-sucedidas e investimentos de alto rendimento realizados na região nos últimos anos.

Do mesmo modo, a Smurfit explica que os resultados globais respondem a um aumento global do e-commerce, mas também refletem a transformação do grupo, que, na última década, vem pautando seus negócios em inovações e sustentabilidade, visando ao desenvolvimento de soluções cada vez mais eficientes para seus clientes com uma agenda ambiental.

A Smurfit Kappa possui com 350 unidades de produção em 35 países, incluindo 12 nas Américas.

Fonte
Smurfit Kappa
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo