fbpx
CoronavírusNotíciasPapel Marrom

Smurfit Kappa desenvolve e doa embalagens para descarte de resíduos

Chamada de Astrobox, a solução vai apoiar hospitais, laboratórios e clínicas no descarte correto e seguro de resíduos infectantes e materiais perfurocortantes

A Smurfit Kappa desenvolveu uma solução inédita para apoiar hospitais, laboratórios e clínicas no descarte correto e seguro de resíduos infectantes e materiais perfurocortantes. Chamada de Astrobox, a solução tem capacidade para 13 litros e reduziu em 30% o uso de materiais com a diminuição de peças de montagem, o que facilita a montagem e proporciona um ganho de 40% no tempo da coleta de materiais para descarte.

Smurfit Kappa desenvolve e doa embalagens para descarte de resíduos

O produto possui, em sua parte interna, um saco plástico que foi acoplado junto ao fundo rígido, com uma cinta e bandeja, formando, assim, um revestimento interno espesso. Desse modo, evita perfurações e vazamentos, além de ter um sistema de travamento para evitar violações.

A fim de apoiar o combate à Covid-19, em parceria com a América Medical, a Smurfit Kappa realizou uma doação de mais de 4 mil embalagens Astrobox, que foram destinadas a diferentes estados: São Paulo, ao Hospital das Clínicas e Hospital do Câncer; Minas Gerais, ao Hospital Pirapetinga, Hospital de Estrela Dalva, Hospital de Volta Grande, Laboratório Donato Pinto, Herbalab e Prefeitura de Uberaba; Rio de Janeiro, ao Hospital de Santo Antônio de Pádua e Hospital de Aperibé; Ceará, ao Hospital Dr. Gurgel Braga.

Smurfit Kappa desenvolve e doa embalagens para descarte de resíduos

“Em mais uma iniciativa inovadora, em parceria com o nosso cliente América Medical, estamos apoiando hospitais e laboratórios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará, a partir de uma solução desenvolvida especificamente para o descarte correto de resíduos infectantes, fator imprescindível para evitar a contaminação indevida da Covid-19”, comenta Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no país.

“Além disso, contribuímos com a redução na quantidade de materiais com essa solução, o que está totalmente alinhado com à nossa iniciativa Better Planet Packaging, que visa à redução de resíduos de embalagens no meio ambiente”, completa o CEO.

“Agradeço a parceria com a Smurfit Kappa na ação de doação dos coletores de material perfuro-cortantes Astrobox, o que nos ajudou a compor as doações que já estamos fazendo e permitiu atender as regiões que atuamos tanto da Astromed quanto da América Medical”, declara Emílio Beringhs, diretor de operações da Astromed.

O Grupo Smurfit Kappa já investiu R$ 9 milhões em ações de apoio ao combate ao coronavírus, e a Smurfit Kappa Brasil já aplicou R$ 150 mil para ajudar na causa, a partir de doações e ações de voluntariado corporativo, que incluíram a distribuição de camas, bancos, caixas para coletas de doações, caixas para delivery de comida, biombos de papelão para hospitais, camas hospitalares elétricas para UTI, kits de higienização, desinfecção na cidade com caminhões pipa, máscaras, testes rápidos, oxímetros, aventais e toucas descartáveis, doações de alimentos, aparelhos de ar-condicionado, etc. As doações beneficiaram as comunidades de Pirapetinga e Uberaba (MG), Bento Gonçalves (RS) e Maranguape (CE).

Smurfit Kappa desenvolve e doa embalagens para descarte de resíduos

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.