Notícias Personal Care

Tendência no Sistema de Fechamento de Fraldas

Sistema de fechamento mecânico já é utilizado em 70% das fraldas infantis no Brasil

Conforme as necessidades dos consumidores direcionam-se para um nível maior de sofisticação, as tecnologias avançam na mesma proporção. Podemos perceber a evolução de diversos produtos e suas características, e em nosso caso nos sistemas de fechamento de fraldas.

Bom, há mais de 10 anos as fabricantes fraldas utilizavam um sistema de fechamento com adesivo que era composto por uma fita Ybond do tipo adesivada que era colada em um frontal tape de BOPP.

Por mais que este sistema tenha sido utilizado por um longo período, as empresas compactuaram em substituir o sistema de fechamento com adesivo pelo sistema mecânico de fechamento de fraldas.

Um dos principais fatores que levou a essa substituição é a necessidade de maior praticidade, conforto e maior necessidade de ajustes. O sistema adesivado possibilitava pouco ajuste da fralda, sem contar as vezes em que a fita deixava de colar na tentativa de ajustes ao corpo do bebê.

O sistema de fechamento mecânico já era uma tecnologia conhecida e utilizada em economias maduras e o aspecto competitividade impossibilitava sua aplicação em economias emergentes como a da América Latina.

A chegada no sistema de fechamento mecânico no Brasil foi popularizada através dos grandes players tais como P&G e Kimberly-Clark, o que direcionou o mercado a buscar alternativas criativas, competitividade.

Atualmente, o mercado sul americano assimila a introdução e mudança aos sistemas mecânicos e está presente em mais de 70% (internal assessment) das fraldas infantis.

Os desafios futuros direcionam para os sistemas de fechamento de maior competitividade, maciez e sustentáveis.  Hoje a Parafix trabalha para atender todas as necessidades do mercado, fornecendo suporte técnico, treinamento, entender o cliente de nossos clientes e garantia de sistema de fechamento suficiente a cada categoria de produto. Nossas Tecnologias SoftGrip e TBW são exemplos do futuro o qual os sistemas de fechamento para fraldas reservam.

A Parafix considera de suma importância a escolha do método para medir e escolher o melhor sistema, afinal, fralda que não permanece fechada, não será otimamente utilizada.

Conheça mais sobre as tecnologias da Parafix através do site https://www.aplix.com/pt ou ligue para (19) 3881 7199 e tire todas as suas dúvidas com o setor comercial da empresa!