Notícias Tissue no Mundo

Sistema da Voith permite substituir toda a lâmina raspadora ou componentes individuais

Configuração ideal de raspagem e da lâmina garantem maior qualidade e menores custos operacionais

Com o SensorBlade, a Voith está oferecendo um novo serviço para a otimização da configuração de lâminas raspadoras. Maior precisão e uniformidade da pressão de contato da lâmina raspadora ao longo de toda a largura do rolo evitam danos nos revestimentos dos rolos e minimizam as quebras de folha.

As lâminas raspadoras são utilizadas em diversas seções de uma máquina de papel. Em especial no rolo central da prensa, a lâmina raspadora desempenha uma função fundamental em casos de quebras do papel, ao cortar e remover a folha por baixo. Nesse processo, a lâmina raspadora remove os resíduos de papel do revestimento do rolo, permitindo que a produção continue sem percalços. Para realizar isso, é essencial que a pressão de contato das lâminas raspadoras seja uniforme ao longo de toda a largura do revestimento do rolo.

Quando o fabricante de papel identifica algum problema no papel, o SensorBlade da Voith pode ser utilizado para realizar medições para identificar as causas e, assim, permitir a sua correção. A lâmina raspadora Voith SkyLine, utilizada para realizar essa medição, é constituída por diversos segmentos que podem ser conectados entre si e equipados com sensores. Essa configuração permite que o dispositivo de medição possa ser utilizado em máquinas de qualquer largura. As leituras dos diferentes sensores são consolidadas, oferecendo uma visão geral da pressão de contato ao longo de toda a largura do rolo. Depois disso, os dados são analisados ​​por especialistas da Voith e resumidos em um relatório. Esses resultados permitem definir as ações de otimização necessárias para a correção dos problemas. As medições do SensorBlade só podem ser realizadas durante paradas da máquina.

Um exemplo de ação de otimização é um reajuste do porta-lâmina. Em casos extremos, pode ser necessário substituir todo o conjunto da lâmina raspadora (formado pelo suporte e o motor). A Voith fornece todas as peças de reposição e de desgaste necessários para isso.

A medição realizada pelo SensorBlade da Voith é um serviço especial que vem impressionando os fabricantes de papel. “Tivemos grandes problemas com atolamentos de papel no último cilindro secador do coater, o que gerou grandes perdas de produção. As medições do SensorBlade detectaram as variações da pressão de contato da lâmina ao longo da máquina, o que nos permitiu adotar medidas corretivas direcionadas”, afirmam Werner Krobath, gerente de revestimento e desagregação da máquina Bruck PM4 da Norske Skog, e Wolfgang Leichtfried, gerente geral da máquina.

Comente com Facebook

Comentários