fbpx




Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Sinergia de R$ 9 bilhões: fusão de Fibria com Suzano volta à cena

suzano e fibria

O presidente da Fibria, Marcelo Castelli, tem afirmado há algum tempo que a consolidação é o caminho preferido pela companhia para crescer. Em paralelo, a empresa está trabalhando com afinco no projeto de expansão da fábrica de Três Lagoas (MS)

Os produtores nacionais de celulose estão chegando mais perto de tomar uma decisão sobre potenciais movimentos de consolidação da indústria, na avaliação do Bank of America Merrill Lynch. E uma combinação de ativos entre Fibria, maior produtora mundial de fibra de eucalipto, e Suzano Papel e Celulose, vice-líder nesse segmento, parece ser a mais “lógica” e traria sinergias de até R$ 9 bilhões.

Em relatório publicadona semana passada, os analistas Thiago Lofiego, Karel Luketic e Betina Roxo ressaltaram que essa combinação também criaria valor significativo para os acionistas das companhias, melhoraria a governança corporativa e criaria uma grande líder de mercado.

O tema consolidação da indústria de celulose no país volta à carga em um momento em que decisões de investimento em expansão devem ser tomadas se o objetivo for aproveitar a “janela” de mercado no fim de 2017 e 2018. Antes disso, já há inaugurações previstas e não haveria tempo hábil para execução do projeto.

jornaldiadia.com.br