fbpx
CeluloseNotícias

Setor florestal realiza campanha com o lema #SouMaisPapel

A iniciativa é liderada pela Indústria Brasileira de Árvores e tem o intuito de impulsionar as vantagens do segmento e de seus produtos

Pela primeira vez, o setor florestal se organizou para executar uma campanha envolvendo 15 entidades – seis nacionais e nove estaduais – da cadeia de papel, celulose e embalagem. A iniciativa é liderada pela Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), associação nacional do setor de árvores cultivadas, e tem o intuito de impulsionar as vantagens do segmento e de seus produtos.

Sob o lema #SouMaisPapel, a ação conta com o desenvolvimento de materiais para redes sociais em 12 diferentes temáticas, como clima, água, energia, sustentabilidade, biodiversidade, entre outras, utilizando uma comunicação provocativa, de modo a fisgar a atenção do público por meio do inusitado, utilizando recursos surreais.

Setor florestal realiza campanha com o lema #SouMaisPapel

A cada semana, será abordado um novo assunto, com vários materiais de suporte, como cards, gifs, vídeos para as mídias sociais, como Facebook, Instagram e Whatsapp, e artigos e vídeos dos representantes das entidades para mídias e canais institucionais, como LinkedIn. A abrangência de entidades participantes e produtos objetivam dar corpo à ação e levar a mensagem a um público amplo.

“Pela primeira vez, se unem em uma campanha de comunicação 15 entidades da cadeia produtiva que tem como base as árvores cultivadas para fins industriais. Este é um setor que dialoga com o futuro e constitui importante ferramenta para o combate dos impactos das mudanças climáticas. Seus produtos são opções relevantes para a demanda de consumidores preocupados com a sustentabilidade e que buscam produtos de base renovável, recicláveis, biodegradáveis e muitas vezes compostáveis. Com atuação alinhada à bioeconomia e com investimentos em ciência e tecnologia, o setor já vislumbra novos usos da celulose na indústria farmacêutica, química e até mesmo têxtil. Hoje, a viscose já é uma alternativa, mas em breve haverá ainda mais opção vinda da madeira que revolucionará este mercado”, comenta Paulo Hartung, presidente executivo da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá).

“É um novo passo para a comunicação do setor, demonstrando que é possível ser um pouco mais ousado e, ao mesmo tempo, passar mensagens de consumo consciente, sustentabilidade e preservação”, encerra Cindy Correa, gerente de Comunicação da Ibá.

[btnsx id=”46208″]

• IPEL consegue performance excepcional na sua nova MP5
• Disamtex investe em expansão de sua área fabril
• Tubepel celebra sete anos de história

Setor florestal realiza campanha com o lema #SouMaisPapel

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.