fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Celulose Notícias

Setor de celulose tem alta de 50%

destacada-celulose

Trata-se do melhor resultado do segmento industrial capixaba, que tem sentido fortemente os efeitos da crise

O setor de celulose tem conseguido navegar em meio a águas turvas e dar fôlego à indústria do Espírito Santo, minimizando os impactos negativos do atual cenário econômico.

A produção desse segmento cresceu 50% em julho de 2020 em comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional, divulgada na quarta-feira, 9, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Celulose impulsiona exportações em Três Lagoas

Trata-se do melhor resultado do segmento industrial capixaba, que tem sentido fortemente os efeitos da crise provocada pela pandemia de Covid-19.

Os dados do instituto apontam que a indústria do Espírito Santo apresentou, em julho de 2020, um crescimento de 28,3% em comparação com o mês anterior.

Dentre outros fatores, o avanço está relacionado às medidas de flexibilização, adotadas mais intensamente no início do segundo semestre deste ano.

Apesar da melhora, a produção industrial teve queda de 19,7% no ano e desempenho 13,4% inferior em julho deste ano em relação ao mesmo mês de 2019.

O IBGE mostra que o mercado de celulose foi o que apresentou a maior alta em julho em relação a julho de 2019, de 50,1%. No acumulado do ano, a fabricação de celulose teve crescimento de 5,7%.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Ecossistemas de inovação
• Lutepel apresenta o novo layout de suas marcas
• Próximo painel discutirá a indústria de tissue 4.0