fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Sertec20 Tissue no Brasil

Sertec20 do Brasil celebra 15 anos de atividades no mercado nacional e América Latina

destacada-selo

Empresa é responsável pelo resgate da utilização de enzimas e pioneira na entrega de soluções completas para o setor de converting

No dia 24 de maio de 2020, a Sertec20 do Brasil celebrou 15 anos de atividades no Brasil e na América Latina. Referência no mercado de papel e celulose, durante sua trajetória de sucesso, a empresa foi a grande responsável por resgatar a credibilidade e tecnologia enzimática exclusiva para o setor papeleiro e é absolutamente pioneira em modernas tecnologias de aplicações especiais na conversão das bobinas de papel, seja por meio de adesivos, de tratamentos superficiais ou dos mais ecológicos impermeabilizantes e barreiras para o mercado papeleiro.

selo 15 anos

Essa história teve início na Espanha, país de origem da Sertec20, fundada em 1996. Tudo começou quando o atual diretor/procurador da Sertec20 do Brasil, Ricardo Toigo, conheceu, em 2004, os donos da empresa em uma feira na Alemanha. Ricardo, que sempre atuou no ramo de papel, estava de retorno ao Brasil e iniciou as conversas com o fundador e até hoje Presidente do grupo, Sr. Jose Juan Gracià para trazer as soluções da Sertec ao nosso país. De lá para cá, foi uma longa caminhada até os dias de hoje. “No começo, importávamos as tecnologias provenientes da Espanha, distribuíamos e prestávamos assistência técnica aos nossos clientes. Como todo início, não foi nada fácil, pois tivemos que vencer barreiras de custos e a pior, implementar um novo nome em um mercado de extrema competitividade do setor químico nacional”.

Em meados de 2007, a Sertec20 passou a contar com um Centro de Distribuição em Caieiras (SP) para estocar os produtos importados que eram revendidos. Em 2015, o negócio prosperou e, por uma definição estratégica e fiscal, a empresa migrou para um Galpão na cidade de Luiz Alves, em Santa Catarina.

Em 2018, após definição conjunta com o Board da Espanha, a empresa tomou a decisão de se tornar indústria, objetivando principalmente a redução dos impactos cambiais, o que levou à implementação de uma nova fábrica no Brasil que produzisse as soluções da Sertec20. “Em função das demandas e do alto custo de importação, começamos a ter um foco mais fabril, o que nos permitiu o desenvolvimento de nossas próprias tecnologias locais”, relata Ricardo.

A partir de então, criou-se uma estrutura de fabricação e um novo conceito corporativo para a Sertec20 do Brasil. Em 2019, a Sertec20 do Brasil se torna uma verdadeira indústria, e ganha uma nova planta fabril, de 1.500 m², absolutamente construída atendendo todos os quesitos ambientais. Hoje, conta um forte P&D (centro de pesquisa e desenvolvimento) local, um potencial produtivo adequado à rápida expansão, extremo know-how do negócio em que atua, uma nova equipe de profissionais absolutamente robusta e competente, na qual também se inclui uma nova controladoria.

Somado a isso, a empresa finalizou recentemente o primeiro ciclo da criação gráfica de seus principais produtos no novo conceito de branding, com o lançamento das logomarcas das linhas: Sersize, adesivos para conversão de tissue, Sersplash, soluções superficiais para converting, Serzyme, enzimas de alto rendimento, Serafilm, impermeabilizantes para papéis especiais e embalagens, e Servol, agente de volume para papel cartão.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Sertec20 obtém sucesso com impermeabilizantes e barreiras ecológicas
• Talk Tissue com Ricardo Toigo, diretor geral da Sertec20 do Brasil
• Sertec20 do Brasil lança a identidade visual da linha Servol

Para comemorar essa trajetória de sucesso, a empresa lançou o seu selo de 15 anos de atuação no Brasil, que agora integra a identidade visual da Sertec20 e será usado em suas ações de marketing e comunicação. “Hoje, podemos nos considerar pioneiros na formulação e assistência integral para o mercado de conversão, entregando cada vez mais soluções completas nesse ramo. Tudo começou observando uma forte carência neste mercado e, então, desenvolvemos um conceito que chamamos de atendimento PEA, que engloba Produtos, Equipamentos e Assistência Técnica, para atender nossos clientes. Agora, seguimos preparando novas soluções, nos adequando para esta nova realidade da Covid-19”, finaliza Ricardo.