Notícias Papel Marrom Sertec20 Tissue no Brasil

SERTEC vai inaugurar nova fábrica no município de Luis Alves

Após 14 anos de operações locais, a SERTEC 2O BRASIL tem o prazer de comunicar que em breve estará de casa nova. Trata-se de uma nova planta fabril, com área construída de 1.500 m² onde estarão conjugadas as partes de escritório e fábrica. Muito em breve, estaremos oficializando a mudança!!!

Depois de haver passado por um total rearranjo necessário no ano de 2018 onde que, em comum acordo com sua matriz da Europa, deixou de ter todo seu volume de matérias primas ligado às variações cambiais do mercado, a empresa sonha agora em decolar através de novas tecnologias que já estão sendo desenvolvidas a nível local. A criação de um novo setor de P&D interno, focado para as demandas de nosso setor nacional que por muitas vezes tem outra prioridade que o setor Europeu, permitiu uma abertura de desenvolvimento direcionado para o NOVO! A empresa busca inovação e produtos que agreguem valor para nossos clientes, dentro de um espectro razoável e viável a nível de custo. “PELA PRIMEIRA VEZ, ESTAMOS FORMULANDO PRODUTOS QUE ATENDAM A REAL DEMANDA NA AMÉRICA LATINA, E NÃO APENAS DISTRIBUINDO FORMULAÇÕES STANDARD E MUNDIAIS. NÃO ESTAMOS OLHANDO PARA O QUE JÁ EXISTE E SIM PARA O QUE NOSSOS CLIENTES ACHAM QUE PODERIA EXISTIR. ESTE É NOSSO CONCEITO DE NEGÓCIO, diz Ricardo Toigo, Diretor de Operações da SERTEC LATAM.

A empresa entende o momento do setor e por isso traz dois conceitos atuais que andam lado a lado: novas tecnologias e nova estruturação de custos internos para estar no mercado de maneira mais forte e consolidada.

Uma das vertentes mais atuais e trabalhadas pela empresa são todos os adesivos de conversão Tissue, que estão absolutamente remodelados e com extrema aceitação neste ano de 2019, contando com custos muito otimizados e novas matérias primas de maior performance. Este mesmo conceito a empresa visa empregar para o acabamento de outros tipos de papéis sendo eles marrom, cartão e todos que necessitem aplicações superficiais. Uma nova linha de impermeabilizantes NATURAIS, sem adição de parafina está quase que por vir!!!

Voltando ao tema do Tissue, as trocas de experiências tecnológicas entre a matriz Europeia e a unidade do Brasil apenas ganham uma vantagem adicional com este novo cenário de um P&D local. As tecnologias de produtos são cada vez mais aperfeiçoadas de acordo com as necessidades de cada mercado e com isso, nas aplicações químicas da fabricação do papel, estamos sempre trazendo inovações ainda maiores no tocante à ENZIMAS, SUAVIZANTES, FIXADORES DE RU, AGENTES DE RS e CONTROLES DE STIKIES (nova e exclusiva aplicação em Pulper), estas sim, demandas atuais também na Europa e com tecnologia já comprovada pelo grupo SERTEC.