fbpx
NotíciasSertec20Tissue no Brasil

Sertec 20 do Brasil lança nova cola de transferência de última geração

Na busca por inovação no setor de adesivos de conversão tissue, a Sertec20 do Brasil tem o prazer de apresentar um revolucionário adesivo de transferência que promete conquistar todo o mercado.

Após meados de 2018, com a enorme necessidade de buscar uma nova e viável tecnologia de adesivo de transferência para o mercado brasileiro, Latam e ademais, sendo conhecedores da real demanda de mercado para este item, a Sertec20 do Brasil mergulhou em um profundo desenvolvimento tecnológico que pudesse aliar três parâmetros fundamentais desse tipo de aplicação:

– Atender exigências máximas de velocidades das transferências (elevado tack úmido).

– Elaborar quimicamente um adesivo que não formasse a chamada “teia de aranha”, mesmo com a necessidade do “fio de transferência”, objetivando máxima limpeza de linha.

– Respeitar exigências do Inmetro quanto à metragem do papel (facilidade de tack seco).

Mesmo que pareça ser fácil, a busca de um adesivo com exigências tão opostas não foi um desafio fácil de se encontrar. Mesmo porque, a empresa sabia que nenhuma cola que estava no mercado até então não conseguia chegar com tamanha eficiência nos três pontos citados acima, ainda mais necessitando ter um preço competitivo para um mercado cada vez mais exigente.

Em fevereiro de 2019, após um largo processo de estudo e testes laboratoriais de diversas matérias primas mundiais, a Sertec20 do Brasil conseguiu desenvolver uma cola de transferência absolutamente inovadora, que vem se destacando por atender elevadas velocidades de linhas (650 m/min), extrema limpeza de processe e total soltura de papel do tubete ao final do consumo, além de conseguir agrupar o que vinha buscando, colocar essa nova tecnologia em um nível de preço absolutamente competitivo no mercado com as colas atuais.

Dessa maneira, foi criada a nova família de adesivos de transferência Sersize TR 4000 e Sersize TR 5000, ambas basadas na mesma tecnologia química, porém uma que opera com viscosidade por volta de 10.000 CPS,  e outra que opera com viscosidade por volta de 20.000 CPS, respectivamente, a fim de atender algumas linhas específicas. Quando se consegue realizar uma correta regulagem de espessuras das réguas aplicadoras, a Sersize TR 5000 pode apresentar uma redução de consumo específico bastante significativa.

Isso chama-se sonhar alto, saber o que se quer desenvolver, escutar demanda de mercado e conseguir juntar conhecimento químico com conhecimento de processo.

Juntando fatores como P&D local, fabricação nacional, busca incansável de se conseguir traduzir tais necessidades operacionais em química de alto padrão, possuir conhecimento de matérias primas internacionais, ser conhecedor da realidade financeira do mercado e do país e ter know-how de aplicação, a empresa acredita no sucesso deste novo produto inovador e que acaba de ser lançado.

Esse novo produto de ponta, aliado à assistência técnica local com especialistas do setor e ao conceito pioneiro de investir em equipamentos de ponta (e já padronizados) para as alimentações absolutamente automatizadas e interligadas aos tanques e controles SDCD’s das linhas, apenas reforça cada vez mais aos clientes e parceiros nosso target já conhecido, o de seguir sendo a única solução completa para adesivos de conversão no mercado tissue, e agora a nível mundial.

Em conjunto com as colas de alta performance de laminação (Sersize Lam), Rabicho (Sersize R) e PVA (Sersize TB), a empresa pode dizer que agora conta com a “cereja do bolo” que faltava.

A nova cola de transferência TR 5000 em operação. Aumento de 580 m/min para 630 m/min

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.