fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Sepac lança nova marca na Expoagas 2017

Empresa de papéis tissue comemora 40 anos e apresenta ao mercado gaúcho a nova marca no segmento de cuidados pessoais

A Serrados Papel e Celulose chega na 36ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2017 – para comemorar seus 40 anos de atividades e apresentar ao mercado gaúcho a sua nova área de atuação – cuidados pessoais -, com a marca de fraldas descartáveis BabyBoo. O evento, de 22 a 24 de agosto, em Porto Alegre (RS), é a maior feira do setor em todo o Cone Sul e deve reunir 44 mil pessoas ligadas ao varejo, ao setor atacadista e ao segmento produtivo.

 O projeto de expansão do portfólio da empresa – atualmente detentora das marcas de papeis higiênicos, papéis toalha e guardanapos Duetto, Paloma, Maxim e Stylus -, teve início há dois anos, a partir da análise de um mercado em crescimento no Brasil, que atualmente representa cerca de R$ 5,6 bilhões em volume de vendas e tem registrado crescimento em torno de 6% nos últimos dois anos no país.

 Segundo a coordenadora de marketing da Sepac, Cristiane Takayama, a entrada no segmento de cuidados pessoais representa um passo importante nos 40 anos de história da empresa, pois a marca BabyBoo chega ao mercado brasileiro para competir em um cenário dominado por três grandes players no setor, que detém 50% das vendas de fraldas infantis no Brasil.

“No Brasil, o produto tem penetração de 57% per capita e mesmo com a desaceleração da economia, essas taxas de crescimento confirmam uma tendência de ampliação deste mercado, principalmente nos países em desenvolvimento no ocidente”, analisa Cristiane.

A BabyBoo chega ao mercado com duas linhas nos segmentos Especial e Valor respectivamente: a BabyBoo Fases e a BabyBoo Dia a Dia, para uso noturno e diurno.

“Na Sepac desenvolvemos as linhas de produtos seguindo uma filosofia de oferecer ao consumidor produtos com valor agregado e de alta qualidade, já consolidados em nossas marcas no segmento Tissue e nas fraldas seguimos a mesma diretriz”, reforça Cristiane.

“A Sepac tem a expectativa de crescer 10% no mercado no mercado nacional, acreditando na retomada da força de consumo do brasileiro, ampliação das vendas no segmento de papéis higiênicos de alto valor agregado e no lançamento que marca nossa entrada no segmento de fraldas”, avalia Cristiane.

Além do importante movimento em um novo segmento, a indústria realizou, recentemente, um investimento de R$ 240 milhões para instalar duas novas linhas de produção em sua planta fabril, localizada em Mallet (PR). Com isso, ampliou sua capacidade produção para 1,6 milhão de fardos de papel sanitário por mês. “Chegamos aos 40 anos tornando nossos produtos ainda mais atrativos ao consumidor e reforçando nossos atributos de qualidade”, explica Cristiane.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.