Notícias Tissue no Brasil

Sepac assume segundo lugar como maior fabricante de Tissue no Brasil

Após paralisação de 2 máquinas de papel da Suzano/ Facepa, Suzano deixa de produzir 28.400 toneladas/ano

O Brasil é um dos países com maior capacidade produtiva instalada na América Latina possuindo mais de 2 milhões de capacidade anual.

Todos os anos podemos acompanhar essa grande disputa pelas primeiras posições no ranking de capacidade instalada no Brasil, visto que ano após ano o mercado de tissue vem se transformando com fusões, aquisições, start-ups de novas máquinas de papel, lançamentos de novos produtos e tendências, etc.

Recentemente a unidade Suzano/Facepa desativou 2 de suas máquinas de papel tissue, além de demitir cerca de 130 colaboradores de sua fábrica.

A companhia que integrava o Top 2 dentre as empresas com maior capacidade produtiva instalada no país, agora perde posições importantes com a paralisação de suas máquinas.

Em contra partida, a Sepac que é uma fabricante tradicional do estado do Paraná e líder de vendas no sul do país, também seguia próxima da liderança do ranking de fabricantes, e agora passa a ocupar a segunda colocação na classificação geral.

Muitas coisas ainda podem acontecer ao longo deste ano, como start-up de novas máquinas de papel tissue, construção de novas fábricas de tissue, como é o caso da Anin em Três Lagoas,  além de fusões e aquisições.

Se você quer saber a classificação geral dos fabricantes de tissue clique para baixar o Ranking de Fabricantes do Brasil!

Clique aqui e conheça os Top 10 Fabricantes de Tissue no Brasil

Comente com Facebook

Comentários