fbpx




Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

SCA pronta para expansão; grupo sueco anuncia altos investimentos na América Latina

sca-ok

O Brasil tem grandes chances de receber os investimentos da SCA, com a aquisição de alguma empresa brasileira

A SCA anunciou na última quarta-feira, que investirá fortemente em novas aquisições.

A orientação é para economias emergentes, como Europa Oriental, e principalmente América Latina, que vem demonstrando alto potencial de desenvolvimento no setor de higiene pessoal; setor em que a SCA aposta suas moedas e vem colhendo bons resultados.

“Estamos constantemente à procura de crescimento! Nós, definitivamente temos espaço para investir os bilhões que forem necessários, quando estamos diante da oportunidade certa.” Disse o executivo chefe da SCA Jan Johnsson.

Os caminhos para os altos investimentos no setor de higiene, já pudemos observar no ano passado, quando a SCA tornou-se acionista majoritária da chinesa Vinda, considerada a terceira maior fabricante Tissue do país.

Fora isso, durante os dois últimos anos, a empresa está em movimento mercadológico forte, comprando e vendendo empresas, ao redor do mundo.

O Brasil tem grandes chances de receber os investimentos da SCA, com a aquisição de alguma empresa brasileira, o que não deve demorar a acontecer, pois diversas companhias nacionais estão visando crescimento e expansão internacional.

Em valores estimados, as negociações passaram dos 5,74 bilhões de dólares. “É essencial que sejamos capazes de acelerar e frear ao mesmo tempo, sempre buscando um balanço positivo.” Diz Johnsson.

O setor de higiene pessoal, como já mencionado vem crescendo com bons resultados, em torno de seus produtos tradicionais, como papel higiênico, toalha, e toda linha Tissue; já outras aplicações da companhia, como a pasta de papel e energia, enfrentam algumas dificuldades.

Fonte: TheLocal.se
Adaptado e traduzido por Tissue Online