NotíciasPersonal Care

RH da Kimberly-Clark dá dicas para colaboradores em home office

Companhia usou como estratégia a otimização das reuniões por meio de videoconferência a fim facilitar a vida de seus funcionários

Conciliar trabalho, tarefas domésticas e vida pessoal em decorrência do distanciamento social provocado pela pandemia pode ser um grande desafio. Pensando nisso, a Kimberly-Clark, detentora de marcas como Neve e Huggies, que possui 4.400 colaboradores, usou como estratégia a otimização das reuniões por meio de videoconferência a fim facilitar a vida de seus funcionários em home office.

Entre as recomendações da companhia, destacam-se: fazer intervalos maiores entre os encontros, evitar agendamentos no horário de almoço e às sextas-feiras à tarde, além de flexibilizar a presença dos trabalhadores em reuniões longas ou com horários de duração mais rígidos.

“As famílias que estão trabalhando de suas casas e cuidando dos filhos deparam com novos desafios para manter um equilíbrio de todos os seus papéis. Por isso, criamos ações para uma rotina de trabalho mais flexível e empática”, conta Alessandra Morrison, diretora de recursos humanos da Kimberly-Clark.

Vale salientar que, atual­mente, 750 funcionários do escritório e do time de vendas da empresa estão trabalhando de forma remota.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo