Notícias Tissue no Mundo

Renova lança nova campanha focada em Sustentabilidade

Além de fortalecer a sua presença no mercado francês, a empresa visa reforçar seu comprometimento com o meio ambiente!

A Renova gerou um volume de negócios anual de cerca de 170 milhões de euros. “Desse montante, cerca de 50% são direcionados para as exportações, o que representa a forte presença da marca 100% portuguesa nos mercados internacionais. Na vertente externa, a França é reconhecida como um dos mercados estratégicos para a Renova, país onde a marca inaugurou em 2016 uma nova fábrica”. Afirma um comunicado da empresa.

A unidade de transformação de papel tissue da Renova em St. Yorre emprega atualmente cerca de 50 colaboradores e assegura a fabricação de 95% dos produtos Renova comercializados nos mercados de França e Benelux, garantindo simultaneamente flexibilidade e capacidade de resposta para os restantes países do centro e norte da Europa.

O mesmo documento acrescenta que, além da França, a marca portuguesa mantém mais duas fábricas e um centro logístico em Portugal, comercializando os seus produtos em cerca de 70 países, nos cinco continentes, permitindo que a empresa realize mais de metade do seu volume de negócios nesses mercados externos.

Continuando seus investimentos no mercado francês, a Renova se prepara para lançar uma nova campanha de comunicação na França, para  a promoção da linha  de produtos “Renova Paper Pack”, que elimina o plástico das embalagens.

“A Renova continua apostando no mercado francês e com o lançamento dessa nova campanha estará reforçando o seu posicionamento neste território. A campanha será lançada na segunda semana de dezembro nas principais cidades francesas, Paris, Marselha, Lyon, Toulouse, entre outras, e tem como objetivo destacar sua linha de produtos “Renova Paper Pack”, que utilizam como material de embalagem papel reciclável e biodegradável, em alternativa ao plástico, reforçando a adoção de práticas mais sustentáveis e amigas do meio ambiente”. Diz o comunicado.

“La Planete a aussi ses besoins” (“O Planeta também têm as suas necessidades”) Esse será o tema da nova campanha da Renova na França, que está ligado à preocupação  com a contaminação dos oceanos, assim, a empresa evidencia sua marca através de produtos ambientalmente mais sustentáveis.