NotíciasTissue no mundo

Renova é caso de estudo na universidade de Stanford, nos EUA

A fabricante portuguesa de tissue, recentemente, foi protagonista do curso de MBA da Stanford Graduate School of Business, na Califórnia, Estados Unidos

Recentemente, a Renova, fabricante portuguesa de tissue, foi caso de estudo do curso de MBA da Stanford Graduate School of Business, da renomada universidade de Stanford, na Califórnia, Estados Unidos.

O case foi lecionado em Stanford para mais de uma centena de alunos, que discutiram a evolução e estratégia da marca antes de descobrirem, no final da sessão, que, entre eles, estava Paulo Pereira da Silva, presidente do Conselho de Administração da Renova. Segundo a empresa, a surpresa deu uma nova dimensão à discussão, que evoluiu para temas como marketing disruptivo, inovação e criação de novos mercados.

“Estes encontros são uma oportunidade para mostrar a Renova, estamos orgulhosos de saber que a nossa estratégia está sendo estudada em uma das melhores escolas do mundo. Também é um momento em que aprendemos muito por meio da troca de ideias com os alunos, cria-se um intercâmbio de conhecimento muito desafiante que nos leva a pensar sobre nós”, destacou o executivo.

A entrada da Renova no plano de formação universitário internacional começou há algumas décadas, quando a marca decidiu desafiar o convencional e lançou o primeiro rolo de papel higiênico preto do mundo, inspirado nos trapezistas de um espetáculo do Cirque du Soleil, em Las Vegas.

Desde 2010 “The Sexiest Paper on Earth” é caso de estudo no INSEAD e tem sido discutido nas melhores escolas de negócios do mundo, com presença contínua na lista de Best-selling Classic Cases do INSEAD desde 2020.

Fonte
Renova Link to Leaders
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo