Notícias Tissue no Mundo

Renova abre fábrica na França

Renova é a Empresa mais Exportadora do Ano. Empresa é procurada pela irreverência que transmite através dos seus produtos e também para criar soluções específicas, feitas por medida, para determinados clientes.

Mais de cinquenta por cento dos quase 140 milhões de euros que a Renova fatura anualmente são gerados através de vendas fora do mercado nacional.

Fundada em 1939 a Renova é uma marca europeia de produtos de consumo com presença nos cinco continentes, em mais de 60 países. Para além da fábrica da unidade instalada na Zibreira, Torres Novas, a empresa tem também uma fábrica na França, na zona de Vichy.

Entre outros, a empresa fabrica e comercializa linhas inovadoras de papel higiênico, guardanapos, rolos de cozinha ou lenços de papel, oferecendo à sociedade produtos e experiências que procuram promover estilos de vida sustentáveis e diferenciadores.

Em Portugal a Renova é líder a nível de todos os produtos em papel tissue. Na Península Ibérica lidera no sector dos guardanapos e tem também uma posição de destaque nos outros setores.

A maioria dos produtos Renova são fabricados na unidade da Zibreira e chegam aos mercados mais distantes em contentores ou através de transporte rodoviário. Da fábrica saem diariamente cerca de 110 caminhões com material.

A instalação da fábrica na França teve por objetivo fabricar para o centro da Europa, reduzindo custos a nível logístico e de transporte.

A inovação tem sido uma das chaves do sucesso da marca Renova. Um dos momentos em que conseguiu grande visibilidade e notoriedade internacional foi quando lançou o papel higiênico preto, a que se seguiu o aparecimento da gama de produtos de cores fortes.

Esse momento abriu portas e criou oportunidades de negócios, não só para a comercialização desses produtos como também para a entrada dos produtos mais “standard” que também tiveram grande sucesso por existir um permanente cuidado em lhes incorporar valor acrescentado, de forma a serem recebidos e percebidos como produtos diferentes.

A mais recente inovação da Renova para diferenciar um produto como o papel higiênico, que é transversal a todas as classes etárias e sociais, é a eliminação do plástico das embalagens e a sua substituição por papel.

As novas embalagens já estão à venda em Inglaterra e no início do mês de Outubro começaram a ser comercializadas na Península Ibérica. Numa altura em que as preocupações ambientais aumentam, e quando estão em curso campanhas contra a utilização do plástico, a Renova é pioneira, a nível europeu, no lançamento das embalagens em papel. Se os clientes aderirem e o sector lhe seguir o exemplo serão milhares de toneladas de plástico a menos.

No centro da Europa a Renova já é considerada uma alternativa às soluções existentes no mercado. É procurada pela irreverência que transmite através dos seus produtos e também para criar soluções específicas, feitas por medida, para determinados clientes.

Comente com Facebook

Comentários