fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Notícias Tissue no Brasil

Região nordeste representa 20% das vendas da Kimberly-Clark no Brasil

O grupo Kimberly-Clark conta com um escritório exclusivamente focado em entender os estados nordestinos.

supreme

Quando vai ao supermercado, a cabeleireira Daniele Maria da Silva sempre busca produtos com características específicas. A primeira delas é um cheiro agradável. Assim ela escolhe qual o amaciante de roupas, sabonete ou perfume irá levar para casa. “Também gosto de cores fortes e alimentos bem temperados”, conta. Ela não é a única. São práticas bastante utilizadas pelos nordestinos. As indústrias se deram conta disso e lançam no mercado produtos com foco nos consumidores da região. Em muitos casos, a venda é restrita aos estados do Nordeste. Vale tudo para fisgar o comprador.

Mas os lançamentos não acontecem do dia para a noite. O desenvolvimento de produtos leva tempo. A aposta no público nordestino é justificada pelos números.

Na Kimberly-Clark Brasil, a região representa 20% das vendas da companhia e cresce na casa dos dois dígitos ao ano. Para chegar a esse desempenho, alguns produtos foram apostas e hoje batem recordes. “Nossa fralda roupinha representa mais de 50% das vendas do produto na região. Foi uma aposta nossa que teve uma boa adesão devido à praticidade, que era um pedido do nosso cliente”, relata o diretor de vendas Norte/Nordeste da Kimberly-Clark Brasil, Flávio Luis Scalco. O grupo conta com um escritório exclusivamente para atender os estados nordestinos.

www.diariodepernambuco.com.br