fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Lotus Química Notícias Tissue no Brasil

Reduza os sticks nas fibras das aparas

Aparas de papel vêm sendo cada vez mais carregadas com RU, colas e resinas, substâncias que podem gerar problemas no processo de produção

As aparas de papel vêm sendo cada vez mais carregadas com RU (resistência a úmido), colas, resinas, dentro outros agentes.

Quando se usa aparas como matéria-prima, todas essas substâncias são colocadas no sistema, ou seja, na máquina de papel, o que gera problemas no processo, como fibras mais “duras”, incrustações em tubulação, bombas, vestimentas, elementos desaguadores, cilindros secadores, dentre outros equipamentos da máquina de produção.

O Aldin 04 FPM, da Lotus Química, existe para auxiliar na solução desse problema. É um produto de uso contínuo, por meio de bombas dosadoras no tanque de massa do papel, com excelente eficiência em papel tissue e papel plano.

Aldin 04 FPM dispersa colas, RU e resinas em geral, permitindo que a água reidrate a fibra, tornando-a mais “macia”, tendo, assim, uma fibra mais limpa e, consequentemente, uma massa livre de sujeiras.

O produto promove uma limpeza de todo o sistema, iniciando pelo tanque, passando pelas tubulações, bombas, curvas, tela formadora e tela secadora, feltros e cilindros secadores, proporcionando melhor estabilidade e produtividade da máquina de papel.

O ganho de produtividade é muito significativo, e além dos benefícios já citados, tem-se a diminuição do número de paradas para limpeza de feltros. Tendo os feltros mais limpos, é possível garantir uma melhor drenagem, promovendo ganho de produtividade e maior vida útil dessa vestimenta, já que dispensa o uso da soda.

É importante destacar que Aldin 04 FPM isenta o uso de qualquer outro tipo de dispersante e produtos de limpeza de vestimentas (condicionamento de feltros), melhorando, assim, a lucratividade final do cliente.

O produto garante um papel mais limpo, com menos pintas, mais bonito e com melhor formação, tudo isso sem agredir o meio ambiente, pois é atóxico, não corrosivo e possui ph neutro.

Saiba mais sobre a Lotus Química e suas soluções em: https://lotusquimica.com.br/.

LEIA TAMBÉM: