fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Reduza o custo de energia elétrica dos refinadores

Composto enzimático biodegradável auxilia na redução de custos no processo de refinação

Nesses dois últimos anos muitos fabricantes de papel tissue sofreram com margens mais apertadas devido ao processo de fabricação.

Os insumos para a produção de papel tissue obtiveram altas significativas, podemos observar a grande alta nos preços da celulose, principal matéria prima dos fabricantes de papel higiênico.

Todas essas altas fizeram com que o mercado de papel tissue passasse a ter margens cada vez menores já que há uma grande dificuldade de repassar esses custos ao consumidor final.

Além dos altos custos com a celulose, os custos com energia elétrica também são uma grande “dor” dos fabricantes, uma vez que há uma grande demanda de energia no processo de fabricação.

Para redução de custos com energia elétrica a Biolub traz uma nova solução, a SUTAX ENZIMA 405 AR.

A SUTAX ENZIMA 405 AR é um composto enzimático biodegradável auxiliar de refinação e tem por objetivo:

  • Reduzir o consumo de energia elétrica dos refinadores
  • Aumentar drenagem na formação da folha
  • Minimizar o consumo de insumos produtivos
  • Aumentar a velocidade da máquina gerando um aumento de produção.

O SUTAX ENZIMA 405 AR foi desenvolvido para atuar como auxiliar de refinação de fibras de celulose, promovendo a hidratação das fibras antes do refinador, possibilitando a economia de amperagem no processo de refinação, bem como aumento de drenagem no processo de formação da folha, além de economizar vapor na secagem e aumentar a velocidade da máquina de papel.

Quer saber mais informações sobre o SUTAX ENZIMA 405 AR, então acesse o site https://biolub.com.br/papel-e-celulose/sutax-enzima-405-ar

A Biolub conta com versões de 20l, 50l, 200l e até 1000l de acordo com a necessidade de cada cliente.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.