fbpx




Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online

Notícias Sustentabilidade

Recursos sustentáveis para produção de Tissue

Especialistas em sustentabilidade do Greenpeace, WWF, a Kimberly-Clark, a SCA, a IKEA e outras companhias de Tissue no mundo debatem na Tissue World Miami-EUA.

TISSUEWORLD_AMERCIAS

Papéis Tissue são baseados em algumas matérias primas principais (fibras, energia, água).

Produtos de papel Tissue, como papel higiênico, lenços faciais e toalhas de cozinha são parte de um mercado global de 80.000 milhões, e fundamentalmente, usam três recursos básicos em sua produção: fibras, Energia e Águas.

Fibras de madeira são, de longe, o material mais importante na produção de Tissue, representando cerca de 60% ??dos custos. Hoje, a maior parte das fibras são provenientes de fontes renováveis??, 50 % originado de fibras primárias a partir de florestas sustentáveis??, plantações e florestas, e os outros 50% de fibra secundária, reciclada a partir da recuperação de papéis.

A água é outro grande recurso natural utilizado na confecção de Tissue. A quantidade usada e a qualidade da água, poderiam ser temas polêmicos a partir de perspectivas de sustentabilidade. O último recurso importante é a energia, que pode ser mais ou menos sustentável, dependendo da fonte.

Questões de sustentabilidade ambiental como estas, estão aumentando rapidamente na visão dos consumidores e ONGs, bem como varejistas, distribuidores e fabricantes. O fato é que os produtos Tissue são em sua maioria, produzidos de forma sustentável, mas as entradas das matérias-primas às vezes podem gerar controvérsias.

O primeiro Fórum de discussão em Sustentabilidade Tissue vai acontecer na Tissue World Miami no dia 20 de março, em Miami EUA. O discurso será em torno de perguntas sobre a relação Tissue x sustentabilidade, e vai ter como participantes, os profissionais de sustentabilidade, fabricantes, varejistas e distribuidores.

Suhas Apte e Thomas Bergmark, dois assessores de sustentabilidade respeitados levaram a cinco anos atrás, sem o conhecimento um do outro, em lados opostos, um conflito entre fibra/floresta/madeira que o Greenpeace havia catalisado para atacar marca Kleenex da Kimberly- Clark configurando-a como destruição de florestas antigas. Ambos têm servido como vice-presidentes da sustentabilidade, Thomas na IKEA e Suhas no K- C.

Durante o conflito que ocorreu entre 2005 e 2009, o Greenpeace chegou ao IKEA e explicou suas preocupações. IKEA, com o seu perfil ambiental de alto nível, pararam de comprar produtos da KC durante vários anos, depois explicaram o que é esperado e prometeram reiniciar os negócios com a KC, quando as expectativas fossem cumpridas. Suhas entrou para o cargo em torno de 2009 e, desde então, KC e Greenpeace têm estabelecido uma relação mutuamente respeitável. E IKEA reiniciou as compras com a K-C, graças à colaboração que estabeleceu com o Greenpeace.

Agora, os dois senhores, que até agora nunca se encontraram, estão em diferentes papéis como gerentes de Sustentabilidade para vários grupos.  Eles são as pessoas mais apropriadas que poderiam ser escolhidos para liderar a primeira cúpula de Sustentabilidade Tissue. Além dos temas de sustentabilidade e meio ambiente, uma grande variedade de outros assuntos, extremamente pertinentes serão tratados, como parte da maior conferência do mundo destinada ao negócio de papel Tissue.

Aqui estão alguns desses tópicos:

  • O equilíbrio do mercado entre grandes marcas e rótulos privados. Porque é que a Europa é diferente?
  • Inovações como NTT, ATMOS e ADT Tissue Marketin
  • O crescente comércio global e as importações de Tissue
  • Novos Produtos
  • Mudança de hábitos de compra do consumidor e a influência do E-Commerce.
  • E muito mais.

Tissue World Américas 2014

A Tissue World Américas, evento que acontece em Março, em Miami é o ponto de encontro para a indústria de Tissue nas Américas. A feira atrai os principais profissionais da indústria de Tissue, fabricantes, varejistas, distribuidores, e fornecedores, oferecendo uma oportunidade única para que eles se encontram e troquem ideias. Embora destinado principalmente aos mercados norte e latino- americanos, os visitantes vêm de mais de 50 países de todo o mundo para ver o que está na feira. Com o seu crescimento contínuo, o mercado de Tissue nas Américas está oferecendo um enorme oportunidade para expositores internacionais que estão visando desenvolver seus negócios. A Tissue World Américas é o perfeito encontro para novas oportunidades.

Tissue World Américas centra-se na inovação de produtos e de sustentabilidade e oferece um conteúdo valioso para os compradores. Também garantimos que nossos expositores internacionais estejam bem estruturados para o comércio nas Américas.

Se você está dentro da indústria Tissue, você não pode perder a Tissue World Americas 2014!

Tissue World Américas acontecerá de 18-21 março de 2014, no Miami Beach Convention Center, em Miami, Florida – EUA.

Para mais informações visite
www.tissueworld.com