fbpx
NotíciasTissue no Brasil

RANDOM DOT: A solução para o higiênico folha simples

Hoje a diferenciação de qualidade de produto no mercado papeleiro se restringe à detalhes de qualidade e tecnologia de embossado, proveniente do cilindro gofrador de aço gravado, qualidade do papel, suas características e ajustes finos da máquina de conversão, mas específico da unidade laminadora e/ou gofradora.

Com o número crescente de players, o mercado papeleiro vive um período de altíssima competição e a qualidade do produto final – higiênico folha simples, higiênico folha dupla, toalha de cozinha e guardanapo – tende a ser um dos principais pontos de escolha do consumidor.

A evolução maquinaria do segmento, igualou a capacidade de entrega de produtos com alta qualidade, o que restringiu este diferencial de qualidade de produto aos detalhes.

Com seu centro de inovação, a Roll-tec vem atuando fortemente em apresentar diferenciais de embossado com gravações especiais. Com diversas visitas técnicas a diversas fábricas no brasil e américa latina, percebeu-se a necessidade de aumentar recursos de gofragem no higiênico folha simples, pois as máquinas dedicadas a eles, em geral, são máquinas antigas e com pouco recurso de pressão e penetração, além de cilindros desproporcionais quanto a largura e diâmetro.

Desenvolvido com um conceito revolucionário, a nova tecnologia Random Dot, resulta em um produto com baixa aspereza, suave e altamente resistente.

Essa tecnologia tem ângulos, distância entre pontos e profundidades estudadas durante anos, gerando melhoras na resistência do papel, aumento do diâmetro/estruturação do rolinho e aumento de produtividade em linha.

As vantagens são nítidas a começar pelo ganho de suavidade após o uso da tecnologia Ramdom Dot da Roll-Tec, que torna o papel higiênico mais macio e agradável ao consumidor.

As vantagens não são apenas nas superfícies do papel, pois o higiênico também ganha maior resistência, diminuindo significativamente sua degradação e, portanto, também obtendo um ganho em absorção.

A tecnologia a laser Random Dot da Roll-Tec age por toda a estrutura do higiênico, e como sua penetração atinge maior profundidade, o bulk também atinge um ganho de diâmetro ficando mais espeço, sem contar a diminuição de esforços de operação na linha da unidade gofradora, que facilita o processo de gofragem e garante mais qualidade na operação.

Com a nova máquina laser de gravação da Roll-tec, pode-se criar ângulos e tipos de pontos que antes dela não era possível fazendo com que a tecnologia Random Dot seja uma das soluções apresentadas para os problemas mais presentes nos higiênicos folha simples – falta de bulk, alta perda de resistência do papel e quebra de papel em máquina.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.