Notícias Varejo & Professional

Qualidade da embalagem é um diferencial importante para produtos tissue

Além de proteger o produto, a embalagem é um dos principais atrativos de clientes no varejo!

As mudanças e inovações no mercado de papel tissue estão cada vez mais constantes, uma vez que as demandas vindas dos consumidores tanto em linhas institucionais quanto varejistas exijam produtos de qualidade superior.

A grande questão é: como absorver as demandas do mercado e ao mesmo tempo ter diferenciais que sejam realmente competitivos?

Certamente mudanças no produto em si podem gerar altos custos já que isso está diretamente ligado à engenharia de projetos e linha de produção.

Contudo, sempre há recursos capazes de subsidiar uma solução viável que beneficiem todos os integrantes da cadeia mercadológica, seja o fabricante, o distribuidor, o varejista ou até mesmo o consumidor.

Bom, como o próprio título já sugere, este diferencial é a embalagem!

A embalagem tem múltiplas funções, seja como recurso de marketing, impulsionador de vendas no PDV, segurança no transporte logístico, etc., – ou seja, uma embalagem resistente o bastante ao ponto de não sofrer avarias no transporte e visualmente adequada para seu público de modo com que o design e as cores chamem atenção do consumidor no ponto de vendas, certamente gera maior satisfação para o consumidor final e rentabilidade para a fabricante.

Neste sentido, pode-se afirmar que a embalagem dos produtos de tissue são um diferencial importante para impulsionar vendas.

Vale lembrar que muitas empresas já estão explorando este recurso pensando justamente na situação de compra do consumidor no ponto de venda.

Neste sentido, a Chromo Embalagens já tem ajudado inúmeras companhias tanto do mercado de papel tissue quanto em outros mercados, como setor alimentício, de higiene e limpeza, químico, têxtil, etc.

A Chromo Embalagens conta com soluções de embalagens específicas para absorventes, fralda, guardanapos, lenço umedecido, papel higiênico, papel toalha, etc.

Dentre elas destacam-se às:

Guardanapos:

Embalagens em polietileno ou BOPP (Polipropileno Bi-orientado). Impressão em até 08 cores, películas de alta rigidez adequadas aos sistemas de alta produtividade, estruturas com ótimo controle de estática e estabilidade de processamento devido a sua uniformidade dimensional. Embalagens fornecidas em bobinas e em sacos.

Papel Higiênico:

Embalagens desenvolvidas para o atendimento técnico e mecânico às mais diversas necessidades de empacotamento automático, semiautomático e manual. Linhas de conversão de alta produtividade em sistemas sincronizados podem contar com uma película de rigidez adequada à precisão de corte, dobras e selagem em alta velocidade. Oferecem uma planicidade estável para proporcionar a uniformidade e a estabilidade de produção desejadas. Embalagens de configuração gráfica em até 08 cores.

Papel Toalha:

Embalagens desenvolvidas para o atendimento técnico e mecânico às mais diversas necessidades de empacotamento automático, semiautomático e manual. Linhas de conversão de alta produtividade em sistemas sincronizados podem contar com uma película de rigidez adequada à precisão de corte, dobras e selagem em alta velocidade. São estruturas desenvolvidas com larguras até 1300 mm e que lhe oferecem uma planicidade estável para proporcionar a uniformidade e a estabilidade de produção desejadas. Embalagens de configuração gráfica em até 08 cores.

A companhia que atua no mercado de tissue há mais de 10 anos está localizada no estado de Santa Catarina, mas fornece para todo o território nacional. Para conhecer mais sobre a Chromo Embalagens acesse o site: www.chromoembalagens.com.br ou ligue para (48) 2102 2525