Notícias Tissue no Brasil

Qual melhor maneira de investir em uma máquina de conversão de guardanapos?

Como muitos sabem o consumo de papel tissue no Brasil vem aumentando de forma gradativa, e hoje o país já é o 5° maior produtor de papel tissue do mundo, atrás apenas da China e Estados Unidos que juntos somam 44% de toda a produção mundial.

Enquanto muitos optam por fabricar e converter papel higiênico que é o produto de tissue que representa maior percentual de vendas no país, há uma grande oportunidade para quem busca dar os passos iniciais no mercado de tissue, e essa oportunidade é investindo em produtos como guardanapos e papel toalha interfolhada.

Qual a vantagem de produzir guardanapos?

Como mencionado anteriormente, papel higiênico é o produto que representa maior percentual de produção e vendas no país, porém, ele também é o mais concorrido, ou seja, a grande maioria dos novos entrantes desse mercado, buscam primeiro pela conversão de papel higiênico, o que por sua vez gera uma grande oferta de produtos, seguido na baixa de preços e baixa margem de contribuição para concorrerem no varejo.

Por outro lado, ainda que com demanda menor, os guardanapos possuem ainda uma concorrência relativamente baixa e uma ótima chance para quem quer entrar no mercado, e diferentemente dos convertedores de papel higiênico que para terem lucro precisam vender em escala, isto é, ganhar no volume, o convertedor de guardanapos ganha pelo valor agregado ao produto, uma vez que podemos trabalhar tanto com guardanapos personalizados quanto com guardanapos premium que são comumente utilizados em bistrôs, hotéis, restaurantes, etc.

Bom se você quer realmente fazer parte deste mercado e começar a brigar de igual para igual, você precisará de um produto de qualidade, e para isso você precisará de máquinas de qualidade.

A grande vantagem de trabalhar com a conversão de guardanapos é que sua personalização é infinita, isto é, há varas formas de agregar valor no produto, seja com uma grofagem com design diferenciado, seja com impressão de ilustrações gráficas, etc.

Para isso você vai precisar investir em uma máquina de qualidade!


Mas como escolher o melhor fornecedor da minha máquina de conversão?

Sabemos que nem sempre o investimento em uma máquina de conversão é dos mais baratos, no entanto, é preciso levar em conta o retorno financeiro que este investimento trará para o seu negócio, portanto, além de levar em conta as características técnicas da máquina de conversão pretendida, seja conversão de papel interfolhado, ou guardanapeira, leve em conta as entregas que essa fabricante de máquinas já fez ao mercado, isto é, às empresas a quem ela já forneceu, o tipo de máquina que forneceu, etc.

Para quem precisa de uma recomendação, aí vai a dica!

A Maqpel é uma fabricante de máquinas de conversão localizada na cidade de Pinhais no estado do Paraná e já forneceu mais de 180 máquinas para diversos convertedores em todo o país.

Dentre as soluções da Maqpel, ela possui guardanapeira de 1 e 2 saídas em diversos tamanhos, guardanapeira de impressão, que permite personalizar o papel e desta forma agregar mais valor ao produto, além do Kit Interfolha que também está disponível para venda e conta com 1 interfolhadeira, 1 empacotador pneumático de logs e 1 serra fita automática.

Veja nos vídeos abaixo um pouco mais sobre cada uma delas:

Guardanapeira com uma saída

Guardanapeira com duas saídas

Kit Interfolha

Para maiores informações acesse ao site da empresa maqpel.ind.br ou ligue para 41 3557-5140 | 3667-4972

Comente com Facebook

Comentários