fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias Valmet

Projeto Puma II, da Klabin, receberá simuladores da Valmet

valmet fabrica

Os simuladores serão utilizados para treinamento no Sistema Digital de Controle Distribuído (SDCD ou DCS) e controles avançados do processo

A Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, será responsável pela entrega de simuladores para o projeto Puma II da Klabin.

O Valmet Training Simulator será utilizado nas áreas de cozimento, lavagem de polpa marrom, depuração, refinação e nova máquina de papel (fases 1 e 2). Os simuladores serão utilizados para treinamento no Sistema Digital de Controle Distribuído (SDCD ou DCS) e controles avançados do processo, chamados de APC, juntamente com o treinamento dos operadores de painel de controle. Estes serviços auxiliam na diminuição do risco de paradas não planejadas, especialmente no início do projeto, e também na curva de aprendizado da operação da planta. Para a fábrica de papel, o Valmet Training Simulator e o sistema de automação Valmet DNA serão entregues para preparação de massa, máquina de papel e preparação química.

“Para atender o mercado local, a Valmet conta com um time de suporte dedicado a este produto na América do Sul com base em Araucária (PR), sob a liderança de Rafael Ferreira. Os sistemas DCS e APC testados simultaneamente, junto com operadores bem treinados antes e após a inicialização resultam em partidas rápidas e no desenvolvimento de competências a longo prazo. Além disso, os exercícios de simulações podem ser refeitos a qualquer momento nivelando o nível de conhecimento operacional às necessidades específicas. Com isto é possível obter padronização do controle fabril resultando em operações mais seguras”, comenta o gerente de vendas em tecnologia de processamento de fibras, celulose e energia da Valmet na América do Sul, Igor Panassol. 

Nos últimos 15 anos, simuladores dinâmicos da empresa finlandesa têm sido utilizados em diversos projetos de celulose e papel em todo o mundo, incluindo fábricas na América do Sul (Brasil e Chile).

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Valmet conquista duas categorias no Prêmio Destaques do Setor 2020 da ABTCP
• Em webinar, Valmet apresenta tecnologias em imagens do leito de smelt em fornalha
• Em webinar, Valmet aborda segurança e produtividade em rebobinadeiras