Produtores
Abreu adiantou que o programa é mais uma oportunidade de negócio para produtores rurais com propriedades nos Estados do Tocantins e também do Maranhão e Pará, num raio de aproximadamente 170 km da Unidade Industrial de Imperatriz (MA). “O Programa tem como objetivo o desenvolvimento da atividade florestal por meio de incentivos e estímulos ao cultivo do eucalipto em terras de produtores locais independentes. Além disso, a Parceria Florestal promove a preservação das áreas de reserva legal e de preservação permanente, produzindo madeira de forma sustentável, respeitando as questões sociais, econômicas e ambientais da região”, explicou.
Ainda segundo o gerente, o intuito da iniciativa é também estimular a manutenção das demais alternativas agrícolas e agropecuárias, garantindo assim a viabilidade dos demais sistemas de produção da propriedade rural, estimulando mais ainda as diversidades econômicas locais e regionais dos Estados onde a Suzano possui unidade de negócio. A Suzano tem três modalidades de parceria: Renda Verde, Invest Verde e Empreende Verde.
Inscrições
A programação completa do congresso e o formulário de inscrição para participar estão no site www.tocantinsflorestal.com.br. O evento, que ocorre paralelamente à 1ª Mostra de Produtos, Máquinas e Serviços Florestais da Região do MATOPIBA, é uma realização do Governo do estão, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), em parceria com a Associação dos Reflorestadores do Tocantins (Aretins) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)
A programação conta com mesas redondas, palestras, cursos, workshops e visita técnica, visando atender 1.500 pessoas nos três dias de evento. Além de produtores, acadêmicos e técnicos, estarão presentes 20 expositores, consultores, prestadores de serviço e investidores.
Fonte