Procter & Gamble mantém estabilidade na receita trimestral apesar de desafios globais
Crescimento de vendas orgânicas e inovação na América do Norte e Europa destacaram-se em meio a conflitos no Oriente Médio e crise econômica na Argentina

O diretor financeiro da Procter & Gamble, Andre Schulten, afirmou que a volatilidade da receita da companhia reflete um cenário de mercado difícil que deve continuar nos próximos meses. A companhia promoveu nesta terça-feira, 30, uma teleconferência de resultados do quarto trimestre fiscal de 2024, entre abril e junho.
A receita da companhia somou US$20,53 bilhões entre abril e junho, patamar estável em relação ao mesmo intervalo de 2023, enquanto as vendas e o volume orgânicos cresceram 2%. A diretoria destacou um ambiente ruim no Oriente Médio, refletindo o conflito entre Israel e Gaza, além da crise macroeconômica na Argentina. Já os mercados europeu e da América do Norte foram destaque em novas marcas e inovação.
De acordo com o relatório de resultados, a alta de preços na maioria das divisões de negócios não foi suficiente para compensar os efeitos cambiais negativos. A expectativa é de que, embora as previsões negativas permaneçam nos próximos meses, haja uma melhor visibilidade do efeito de variação de preços de commodities.