CeluloseNotícias

Prejuízo da Pöyry chega a 5,2 milhões de euros no 3º trimestre

POYRY_8x3cm

A Pöyry, prestadora de serviços de engenharia para os setores de energia, florestas e infraestrutura, encarou um significativa piora em seu resultado do terceiro trimestre, por conta de uma venda de ativos, de ajustes na Europa e do enfraquecimento da economia brasileira. O prejuízo líquido da companhia ficou em 5,2 milhões de euros entre julho e setembro, contra 100 mil euros no vermelho um ano antes.

O baque foi sentido já na receita líquida, que caiu 14,6%. As vendas renderam 131,2 milhões de euros à companhia finlandesa e foram pressionadas especialmente pelo faturamento menor com os segmentos industrial e de operações regionais. Os pedidos terminaram setembro em 475,3 milhões de euros no total — contra 515,6 milhões  de euros 12 meses antes.

A empresa, que é especialista em prestar serviços para o setor de papel e celulose, conseguiu cortar as despesas com terceirização de consultoria em 14,7%, para 14,5 milhões de euros, enquanto os gastos com pessoal recuaram 7,4%, para 84,3 milhões de euros. O resultado operacional já foi negativo — prejuízo de 6,2 milhões de euros, perante lucro de 600 mil euros no terceiro trimestre de 2013.

Não fosse o lançamento de uma parcela de créditos fiscais no período, as perdas da Pöyry seriam ainda maiores. O balanço mostra que a reversão de tributos rendeu 1,9 milhão de euros de ganhos ao resultado.

selo_ok

Valor Econômico

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo