NotíciasTissue no Brasil

Portuguesa Suavecel exporta papel tissue para 30 países

O Grupo Ghost, dono da marca Suavecel dedica-se à conversão de papel tissue desde 1996.

suavecel grupo ghost tissue online

A Suavecel, a primeira fábrica do grupo, começou produzindo papel higiênico, rolos de cozinha e lenços de papel para ‘marcas próprias’, um mercado em crescimento na década de 90. Hoje, a Suavecel é uma marca de referência nos mercados nacional e internacional, de Portugal. Mais tarde, a Nunex, que também faz parte do grupo Ghost, foi a primeira empresa portuguesa a produzir fraldas 100% nacionais. E, por último, a Fortissue, empresa que fornece a matéria-prima ‘bobinas de papel tissue’ à Suavecel e que implicou um investimento recente de 25 milhões de euros.

Uma estratégia de verticalização que favoreceu a competitividade do grupo: reduziu o custo e aumentou a qualidade da matéria-prima, diminuindo a dependência de terceiros. No total, o grupo converte por ano cerca de 800 mil quilômetros de papel em produtos de higiene pessoal, ou seja, o papel produzido em 17 dias é suficiente para dar a volta à Terra. Mais de 60% da produção é destinada a grandes mercados internacionais em 30 países como Espanha, Angola, Inglaterra, Colômbia e China.

banner-curso-formacao-executiva-convertedores-tissue

O investimento constante em tecnologia de ponta permite produzir produtos de qualidade a um preço competitivo. O processo produtivo e o armazenamento são automatizados. As fraldas ‘Nunex’ foram desenvolvidas e testadas no laboratório da empresa a vários níveis como a absorção, resistência e umidade.

As fraldas conseguem satisfazer as exigências de diferentes mercados. Enquanto os mercados asiáticos dão mais valor ao conforto, os mercados ocidentais apreciam mais a capacidade de absorção. Assim como países menos desenvolvidos ainda associam a espessura à capacidade de retenção de líquidos, um mito que a tecnologia já resolveu sendo possível produzir fraldas finas com o mesmo desempenho. A qualidade das fraldas foi comprovada pelo prêmio europeu de inovação atribuído à fralda ‘Active Dry’ da Nunex em 2016.

Mais produção e novos produtos
O Grupo Ghost vai investir mais de 60 milhões de euros em novas linhas de produção e novos produtos. O objetivo é aumentar a produção assim como introduzir novos artigos como um novo modelo de papel higiênico. O aumento da produção resultará em mais de 400 milhões de fraldas e 50 milhões de absorventes por ano. Para escoar a nova produção o grupo já tem pré-acordos com alguns mercados internacionais.

Os Principais mercados do Grupo Ghost são a Espanha e Angola.

cmjornal.pt

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo