fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Por que é importante usar peças OEM originais?

Os anéis de vedação abaixo parecem iguais. Eu posso adquirir o anel à esquerda por 50% menos do que o anel à direita. Mas por que eu escolheria a opção mais cara?

Esta é uma pergunta comum feita pelos gerentes de manutenção, supervisores de produção e agentes de compras. A resposta está bem afrente: o que está à esquerda não é uma peça OEM original e falhou de forma catastrófica durante o serviço.

A eficiência operacional e segurança são comprometidas quando o equipamento do processo não é mantido adequadamente com peças originais OEM. Utilizar peças originais é a única maneira de garantir a maior qualidade e integridade do produto. É também a única maneira de garantir que você tenha as mais recentes especificações de projeto e material para o produto.

O custo do ciclo de vida de cópias produzidas por terceiros é invariavelmente muito maior quando as peças falsificadas são feitas para um padrão de qualidade diferente. O custo inicial da compra geralmente pode ser maior também quando as peças não se encaixam corretamente ou precisam ser reusinadas para se ajustarem à geometria atual do componente.

O que geralmente é ignorado ao tomar a decisão de compra de baixo custo:

As peças falsificadas resultam em um custo de manutenção geral mais alto quando essas peças se desgastam rapidamente.

A qualidade inferior das peças falsas resulta em reparos mais frequentes e custos mais elevados.

Os componentes de vedação falsificados podem causar sérios danos nas juntas rotativas devido à pressão de trabalho representando uma grande ameaça à segurança.

Mais importante, o uso de peças originais OEM garante a segurança de seus funcionários. Pesquisa extensiva, tempo e dinheiro são investidos no desenvolvimento de produtos OEM para garantir que os mais altos padrões de segurança e desempenho sejam atendidos em toda linha de produtos Kadant.

Ao usar peças falsificadas, não há garantia de que estes componentes atendam aos padrões OEM. Elas não são submetidas aos requisitos de qualidade OEM ou ao padrão de design, e muitas vezes são feitos de materiais inferiores, o que leva ao menor custo inicial. Isso pode afetar a função e a segurança do produto, o que pode levar a desgaste prematuro, danos aos equipamentos e até mesmo acidentes fatais, colocando os operadores em risco de segurança.

*OEM – Original Equipment Manufacturer

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.