fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Polpel recebe certificação FSC®

Companhia é a primeira empresa no Brasil a possuir certificação internacional FSC® em sua categoria.

A Polpel é uma empresa genuinamente brasileira que surgiu com o desafio de inovar o conceito de reciclagem, oferecendo uma tecnologia própria para o tratamento de resíduos, especialmente papéis de difícil reciclagem (papéis com alta resistência à umidade – RU) que usualmente não são recicláveis.

Dentre estes papéis, destaca-se o liner, base do auto adesivo. O desenvolvimento de todos os processos da empresa parte de um mesmo pressuposto: oferecer soluções através de práticas sustentáveis, com tecnologia própria e de baixo custo

Recentemente a companhia deu mais um passo para melhorar a entrega de suas soluções para o mercado de papel tissue.

Entendendo a responsabilidade ecológica de todo um processo de produção, onde a Polpel atua com a “reciclagem” de resíduos gerados por empresas que utilizam esses materiais, a companhia deu um importante passo para fortalecer esta causa, passando a ser certificada pelo FSC (Sigla em inglês de “Forest Stewardship Council®”) que é a organização internacional que estabelece padrões para a certificação de produtos com origem florestal.

Vale destacar que existem diferentes certificações do FSC, dentre elas a Polpel conquistou a certificação que chamamos de Cadeia de Custódia, que é denominada pela sigla COC e representa a certificação das empresas que processam uma matéria prima de origem florestal certificada, desde a floresta até o consumidor final.

Sendo assim, a Polpel se credencia como fornecedora de polpa celulósica para as empresas que trabalham apenas com produtos certificados FSC, sendo ela a primeira empresa certificada nessa categoria, ou seja, não existe nenhuma outra empresa de reciclagem que trabalhe com polpa recuperada e este produto seja certificado no Brasil.

Sobre o FSC®

A missão do FSC® é promover uma gestão florestal responsável e o uso racional da floresta, através de um conjunto de normas denominadas Princípios e Critérios, que pretendem garantir a longo prazo a existência da floresta.

O selo de certificação florestal é liberado por certificadoras monitoradas constantemente pelo FSC® e tem o objetivo de garantir um processo produtivo manejado segundo uma gestão ecologicamente adequada, socialmente justa, viável economicamente e que cumpre as leis vigentes.

Os Princípios e Critérios desenvolvidos pelo FSC® são reconhecidos e válidos internacionalmente para certificação. Cada país membro representa o FSC® nacionalmente.

Nota da Polpel

A Polpel se manifestou sobre sua certificação com a seguinte nota: “Temos grande satisfação e alegria em comunicar que o nosso produto, a “polpa celulósica” oriunda da reciclagem dos resíduos de liner, acaba de receber o CERTIFICADO FSC®  – (Código de Licença da marca registrada pelo FSC®: FSC-C144808).

Essa grande conquista só foi possível graças as parcerias desenvolvidas com grandes empresas que confiaram e confiam em nosso trabalho.

Gostaríamos de agradecer e compartilhar essa conquista com todas as empresas parceiras da POLPEL.” – por Ailton Alves, fundador e CEO da companhia.

Para saber mais sobre o trabalho da Polpel, acesse o site http://www.polpel.com/ ou ligue para (11) 2496-4364 / 2486-3316.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.