PolpelTeste

Polpel oferece solução que permite reciclar papel com camada de silicone

Em parceria com a Dow, a empresa traz novas soluções sustentáveis para a reciclagem final do liner

A Polpel traz novas soluções sustentáveis para a reciclagem e destino final do liner. Suas iniciativas utilizam o conceito estratégico de economia circular, que consiste na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia, permitindo assim a redução da quantidade de resíduos em aterros, mitigando também o risco de serem descartados de forma inadequada no meio ambiente.

A empresa tem a companhia Dow como parceira no novo projeto, referência na área de produtos químicos. Entre os produtos trabalhados, o silicone é um dos mais desafiadores dentro dessa lógica circular. Esse material é usado para formar a camada antiaderente do liner, o papel que protege a parte adesiva de etiquetas. Até recentemente, não existia solução para reciclagem desse tipo de papel.

Na busca por soluções para fechar o ciclo do liner, a Dow encontrou a resposta por meio da parceria com a Polpel, especialista no tratamento de resíduos. “Desenvolvemos internamente toda a tecnologia para esse tipo de reciclagem, que consegue transformar o material novamente em celulose”, explica Ailton Alves, sócio e diretor de negócios da Polpel, única empresa a dominar essa tecnologia na América Latina.

“Atualmente, recebemos esse resíduo de companhias que são representativas de toda a cadeia produtiva de release liners – do laminador que compra o silicone, a gráficas e até empresas que usam rótulos e adesivos em seus produtos”, conta Alves.

Com a celulose obtida no processo de reciclagem, toalhas de papel e papel higiênico são produzidas e adquiridas pela Dow, fechando, assim, o ciclo da cadeia. Mais uma vez, a Polpel comprova a circularidade e inovação de seus processos, por meio de uma iniciativa que é boa para as empresas e também para o meio ambiente.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo