NotíciasOutros papéisPolpel

Polpel fecha parceria com a SC Johnson

A SC Johnson fornece os liners gerados na produção dos seus produtos para a Polpel, utilizando o conceito de economia circular

A Polpel, especialista em soluções sustentáveis para a reciclagem e destino final do liner, fez uma parceria com a SC Johnson, uma empresa familiar dedicada a produtos de alta qualidade, como OFF!, Glade, Pato, Lysoform e Mr.Músculo. Por meio de uma iniciativa inovadora, as empresas utilizam o conceito de economia circular, que consiste na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia.

Assim, os liners da SC Johnson, que seriam descartados, passam a ser transformados pela Polpel em polpa celulósica, sendo reciclados e posteriormente usados para a fabricação de novos produtos. A SC Johnson utiliza papel toalha resultante desse processo em suas copas.

A iniciativa interna da indústria de higiene e seu Comitê de Sustentabilidade para proteger o meio ambiente encontrou na Polpel um parceiro confiável e que inova em seus processos, por meio de práticas ecologicamente corretas e comprovação da circularidade.

Além de ser sustentável, por evitar que os resíduos de liners sejam descartados em aterros ou enviados para incineração, o recurso auxilia as empresas a cumprirem a Lei Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010), por meio da logística reversa.

Saiba mais sobre a iniciativa da Polpel no site: https://www.polpel.com/.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo