PolpelTeste

Polpel faz parceria com o Instituto Butantan por vacinas mais sustentáveis

A empresa irá recolher o liner dos rótulos e etiquetas das vacinas produzidas pelo Instituto

A Polpel continua desenvolvendo soluções sustentáveis para a reciclagem e destino final do liner. Suas iniciativas utilizam o conceito estratégico de economia circular, que consiste na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia.

Desta vez, a companhia tem como parceiro o Instituto Butantan, que fornecerá o liner dos rótulos e etiquetas presentes nas vacinas produzidas por este Instituto. Dessa forma, a parceria é ecologicamente correta, por evitar que os resíduos de liners sejam descartados em aterros ou enviados para incineração.

A parceria também conta com a Grif Rótulos e Etiquetas Autoadesivos, empresa homologada pelo Instituto Butantan, responsável pela produção dos rótulos da vacina Coronavac, com segurança, tecnologia e precisão.

A Grif investiu em tecnologia e inovação para atender as exigências do Instituto Butantan. A empresa é parceira da Polpel no projeto Rever e também envia seus resíduos para serem reciclados na Polpel e ainda utiliza papéis toalha e higiênico produzidos com fibra oriunda da reciclagem dos resíduos de liner, fechando assim o ciclo desse material.

Mais uma vez, a Polpel comprova a circularidade e inovação de seus processos, por meio de uma iniciativa que é boa para as empresas e também para o meio ambiente.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo