fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Polícia Militar descobre fraude na metragem do papel higiênico

Soldado esticou o produto no batalhão e descobriu que tamanho estava errado

Um policial militar foi elogiado oficialmente pelo seu comandante após constatar que a metragem do papel higiênico comprado pelo batalhão, na Liberdade (região central), não condizia com o indicado na embalagem.

Segundo documento da PM, ao qual a reportagem teve acesso, um soldado do CPA/M1 (Comando de Policiamento do Centro) desconfiou do diâmetro dos rolos encaminhados ao comando, e, junto com um sargento, esticou um deles no pátio do local.

Os policiais constataram que o rolo contava com 190 metros e não 300, como indicado na embalagem.
“O total da nota fiscal era cem caixas com oito rolos em cada, evitando assim um prejuízo para [a] administração de 88 mil metros”, diz trecho de documento assinado pelo capitão Hélio Fernando Nogueira Segura.

A Polícia Militar afirmou que, no caso da metragem errada de papel higiênico nos rolos, a empresa responsável foi acionada. “Informou que o erro detectado se deu em virtude do equipamento de corte do papel”, afirma trecho de nota da corporação, a qual acrescenta que o “erro seria sanado [pela empresa] e, posteriormente, entregue o material dentro ainda do prazo estipulado [última sexta (28)]”.

A PM ainda disse que “todos os gastos” com compras de materiais e de serviços “devem ser auditados”. “Assim, é responsabilidade dos policiais militares que trabalham em setores específicos da administração fazer essa vistoria”.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.