P&G vai instalar novo Centro de Distribuição no México
De acordo com a empresa, o investimento faz parte de seus planos de crescimento no país, que também incluem a abertura de novas linhas de produção
A multinacional de bens de consumo Procter & Gamble completou, em maio, seu 75º aniversário no México – onde comercializa um extenso portfólio de marcas de cuidados pessoais –, com o anúncio de que investiria 1 bilhão de pesos no país até o final de 2023.
Recentemente, a empresa confirmou que parte do investimento será destinado à instalação de seu terceiro Centro de Distribuição no país, localizado em Irapuato, Guanajuato.
“Este novo centro será implantado em fases nos próximos seis anos e tem como objetivo aproximar a empresa de seus clientes e consumidores do Bajío, Norte e Nordeste do país. Este investimento faz parte dos compromissos da empresa de crescer com México, promovendo novas sete linhas de produção, expansões e investimentos constantes”, destaca a empresa, em comunicado.
Além disso, a P&G também pretende expandir sua capacidade produtiva em diversas categorias com a abertura de novas linhas de produção em sua Fábrica de Tepeji para a fabricação de fraldas para exportação e absorventes femininos.
ESTRATÉGIA DE SUSTENTABILIDADE
A companhia ainda reafirmou sua estratégia de sustentabilidade, manifestando o objetivo de restaurar mais água do que suas fábricas consomem, fabricando seus produtos em 18 áreas com escassez de água em todo o mundo, incluindo suas seis fábricas no México.
“Esses projetos de restauração terão como objetivo ajudar a melhorar a qualidade, quantidade e gestão dos recursos hídricos para as pessoas e a natureza. A restauração dos bilhões de litros de água que se espera para as bacias que alimentam a Cidade do México até 2030, será por meio de alianças com organizações ambientais locais e internacionais, academia etc.”, destaca a companhia.
O projeto visa ao aumento dos aquíferos, reduzir a captação de águas subterrâneas e melhorar ou aumentar o tratamento de águas residuais, entre outros. Além disso, os projetos na Cidade do México também podem incluir reflorestamento para recarga do subsolo, programas de substituição de água doce na irrigação por água de reúso e apoio à purificação de fontes de água.