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P&G investe US$ 1,8 bilhão em pesquisa sobre tendências de consumo

A empresa visa aumentar as vendas e traça estratégias alinhadas às tendências de shoppers e consumidores

A multinacional de produtos de higiene pessoal Procter & Gamble (P&G) está investindo U$ 1,8 bilhão em pesquisas com shoppers e consumidores, com objetivo de aprimorar suas marcas de acordo com a visão dos clientes. Em conjunto com varejistas, a empresa visa aumentar as vendas.

“Paramos de falar de ganho de participação no mercado. Queremos desenvolver as categorias. Nosso foco é desenvolver a estratégia junto com varejistas para que vendam mais e nós consigamos ganhar participação de mercado”, afirmou Tirso Mello, vice-presidente de vendas Brasil, durante a última edição do Trade Connection.

O executivo participou do Shopper Lab’24, uma imersão no comportamento do consumidor brasileiro. O evento ainda contou com apresentações de marcas específicas, como Pampers e Always, bem como outras – Oral-B, Gillete, Downy e Pantene – com os principais lançamentos; e uma experiência de compra loja perfeita.

A iniciativa consistia no seguinte formato: varejistas ganharam 50 reais de vale compras e tinham sete minutos para escolher produtos dentro da loja dentro do escritório da P&G. Depois da compra, executivas da rede explicaram as melhores formas de expor os itens levando em consideração a árvore de decisão dos clientes.

Dentre os insights compartilhados estão mudar o posicionamento das fraldas, colocando os modelos com tamanho XG nas primeiras prateleiras já que esse é utilizado por mais tempo, e deixando as prateleiras inferiores para os tamanhos menores. Nessa seção a recomendação também é colocar lenços umedecidos que podem incrementar o tíquete do pai ou mãe que vão até a loja em busca da fralda.

Fonte
SA+ Varejo
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