Pela quinta vez consecutiva, Metsä Tissue recebe classificação Platinum na avaliação da EcoVadis
A fabricante manteve suas pontuações altas em cada um dos temas avaliados, destacando-se na categoria meio ambiente, com uma nota 90/100
A Metsä Tissue, parte do Metsä Group, conquistou pela quinta vez consecutiva a alta classificação Platinum na avaliação de sustentabilidade e responsabilidade social da EcoVadis, estando entre 1% dos melhores desempenhos de todas as empresas avaliadas pela plataforma.
A fabricante de tissue manteve pontuações altas em cada um dos quatro temas avaliados, destacando-se na categoria de meio ambiente, com uma pontuação de 90/100.
“Estamos orgulhosos de ter recebido a classificação Platinum da EcoVadis pelo quinto ano consecutivo. Apesar dos critérios cada vez mais rigorosos, atendemos aos requisitos para uma classificação Platinum, confirmando a excelência de nossas práticas de sustentabilidade, que foram altamente avaliadas pela entidade mundialmente reconhecida, a EcoVadis. Nosso avançado sistema de gerenciamento de sustentabilidade, que abrange os quatro temas avaliados, continua a fornecer uma base sólida para a melhoria continua de nossos esforços de sustentabilidade. Estendo meus sinceros agradecimentos aos nossos stakeholders internos e externos que contribuíram com a conquista desse excelente resultado”, disse Esa Kaikkonen, CEO da Metsä Tissue.
A empresa se dedica a promover o avanço da bioeconomia e da economia circular, convertendo com eficiência a madeira do norte em produtos de tissue e papel à prova de gordura de alta qualidade.
As metas de sustentabilidade da Metsä Tissue incentivam a buscar a melhoria contínua, com o objetivo de alcançar fábricas e produtos livres de combustíveis fósseis até 2030. Além disso, a empresa afirma ter o compromisso de garantir que suas operações sejam éticas e que seu local de trabalho seja seguro.
Segundo a Metsä Tissue, suas marcas mais conhecidas e que oferecem essas qualidades são Lambi, Serla, Tento, Mola, Katrin e SAGA.
A EcoVadis oferece classificações internacionais de sustentabilidade corporativa por meio de uma plataforma que permite que as empresas avaliem o desempenho de seus fornecedores em responsabilidade ambiental e social. As avaliações abrangem quatro temas: meio ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e compras sustentáveis.