fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Pedra fundamental da Anin será lançada dia 18 de Setembro

O Empresário se reuniu com diretor da secretaria,  Marcus Vinicius e com o consultor da empresa, para discutir sobre o cronograma de instalação da fábrica que vai produzir papéis domésticos, como higiênico, guardanapo, entre outros.
O anúncio foi feito pelo presidente do grupo Anin, Aurio Lima, durante reunião nesta semana, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas.

O empresário aguarda a liberação das licenças ambientais por parte do governo do Estado, bem como de um financiamento do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), para iniciar as obras.

O presidente do grupo Anin adiantou que, as obras estão previstas para iniciar em novembro deste ano. Durante a construção da fábrica, conforme ele, cerca de 500 trabalhadores serão contratados. Durante a operação da indústria, serão 100 trabalhadores contratados.

A Anin já é cliente das fábricas de celulose instaladas no município – fator considerado importante pelo empresário, porque ficará próximo das fornecedoras da matéria-prima, o que reduzirá custos. A fábrica será construída em uma área de 80 mil metros quadrados, no Distrito Industrial.

“Três Lagoas está em uma região privilegiada, em um local importante para o nosso plano de conquista de mercado. Sem contar que Três Lagoas tem as maiores indústrias de celulose do mundo. Essa será a primeira fábrica do ramo do Estado”, destacou.

A Anin Papéis atua há mais de 15 anos no país, com duas fábricas na região metropolitana de São Paulo (SP).

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.