Celulose Notícias

Paper Excellence indica advogado para tomar posse do conselho da Eldorado Brasil

José Luis de Salles Freire, fundador do TozziniFreire Advogados, toma posse amanhã no conselho da Eldorado Brasil Celulose

Toma posse amanhã no conselho da Eldorado Brasil Celulose José Luis de Salles Freire, fundador do TozziniFreire Advogados. Freire, que se aposentou recentemente do escritório paulista, foi indicado pela canadense Paper Excellence, que tem uma participação de 49,2% na companhia. É o primeiro passo da canadense, controlada pela família indonésia Widjaja, para participar da gestão da produtora de celulose brasileira.

A Paper Excellence está brigando na arbitragem com sua sócia na Eldorado, a J&F Investimentos, da família de Wesley e Joesley Batista, para completar a compra da produtora de celulose, segundo acordo assinado em setembro de 2017 e vencido no mês passado.

Desde que se tornou acionista da Eldorado, a canadense ganhou o direito de indicar um conselheiro. Mas só depois que a conclusão do negócio foi frustrada a Paper Excellence começou a manifestar intenção de atuar mais ativamente no dia a dia da empresa, ainda que com poderes muito menores do que a J&F, que tem quatro membros no conselho de administração da produtora de celulose.

A canadense já pediu para indicar também um nome para o conselho fiscal da Eldorado, mas teve sua solicitação recusada pela empresa sob a justificativa de que os três atuais membros só podem ser trocados ao final de seu mandato, em abril. Na reunião de amanhã, a demanda deve ser avaliada novamente.

Comente com Facebook

Comentários