Notícias Tissue no Mundo

Papel tissue ficará mais caro no Japão

Prepare o bolso: papel tissue e similares terão aumento no preço. Saiba mais.

papel-higienico (1)

Segundo um anúncio feito pela Nepia, uma das principais empresas de papel do Japão, a companhia irá aumentar o preço dos produtos de papel utilizados principalmente nas residências como lenço de papel, papel higiênico, papel de cozinha e outros a partir de Maio.

A alta nos preços se deve ao aumento acentuado no preço de importação e na escassez de mão-de-obra de entregadores, além da desvalorização do iene (moeda do país), que gerou a subida nos preços de importação da fibra vegetal e combustíveis fósseis. Na fase de envio dos produtos da empresa, as mercadorias estarão com um acréscimo de mais de 10% em seu preço de venda.

Há cerca de 1 ano e meio não houve um aumento nos preços dos produtos de papel e, caso reflita nos preços no varejo, um conjunto de 5 caixas de lenços de papel terá um acréscimo de aproximadamente ¥20 a ¥30.

A maior empresa de papéis do Japão, a Daio Paper também decidiu elevar os preços de seus produtos em 10% ou mais à partir de Maio, e espera-se que outras companhias sigam o mesmo caminho.

portalmie.com