Notícias Varejo & Professional

Papel higiênico puxa vendas na Amazon Prime Day!

Volume de vendas de papel higiênico vai além de produtos eletrônicos e eletrodomésticos na Amazon Prime Day

Os clientes da Amazon estão aproveitando as ofertas do Prime Day para comprar papel higiênico entre outros itens não perecíveis na loja virtual, o que pode ser uma má notícia para as rivais Costco Wholesale e Walmart.

O volume de vendas de bens de consumo na Amazon durante as primeiras nove horas do Prime Day – uma promoção de dois dias que começou na última segunda-feira – é quase o triplo da quantidade vendida em um dia típico, segundo a CommerceIQ, que ajuda centenas de marcas a vender produtos no site de comércio eletrônico.

 

Os resultados mostram que o apelo do Prime Day vai além de eletrônicos, eletrodomésticos e outros produtos mais caros, os quais geralmente os consumidores esperam para comprar até que haja uma grande promoção.

Os dois dias de promoção da Amazon devem gerar US$ 5,8 bilhões em vendas, segundo estimativa da Coresight Research. O valor representa um aumento de 11% em relação à promoção de 36 horas do ano passado, quando convertido em gastos por hora.