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O poder da Marca Própria

As vendas de Marca Própria estão aumentando a nível mundial, com taxas de 24% entre 2007 e 2012. Na verdade, o negócio ‘Marca Própria’ global está estimado em US $ 352bn. Os consumidores europeus acreditam fortemente que as Marcas Próprias são de valor igual ou superior a marcas tradicionais, e como resultado, aumentaram seus gastos em 15% só no ano passado. Nos EUA, as Marcas Próprias têm aumentado a sua quota de 11,5% para 19,5% nos últimos 24 anos. De fato, alguns varejistas especializados têm penetração da Marca Própria de até 80%.

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Marcas Próprias superando marcas tradicionais

As Marcas Próprias superaram as marcas tradicionais no crescimento do dólar desde 2010, com um aumento significativo em 2011. Como resultado, os fabricantes desenvolveram estratégias defensivas para combater a erosão causada pela crescente popularidade da Marca Própria.

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Evolução da Marca Própria

Ao longo dos anos, as Marcas Próprias têm evoluído a partir do desconto, de má qualidade, produtos embalados em preto e branco do início dos anos oitenta para o “tão bom quanto” ou “melhor do que” em comparação aos produtos de marca disponíveis hoje.

Esta evolução só foi possível por causa do compromisso do varejista para tomar posse de seus programas de Marca Própria, a partir do início dos anos noventa, e melhorar a sua qualidade e embalagens antes de oferecê-los em seu nome de sua bandeira.

A inovação está em como os varejistas aprenderam a alavancar as Marcas Próprias, como um meio de tanto diferenciar dos concorrentes e, mais importante, de forma significativa se envolver com os consumidores do núcleo.

Os produtos de Marca Própria devem oferecer algo que fala do estilo de vida especial dos consumidores. Por exemplo, os consumidores que vem adotando um estilo de vida mais saudável estão procurando produtos de papel para sua casa a fim de satisfazer as necessidades que vão desde as propriedades anti-virais e anti-bacterianas para problemas de pele sensível, até os benefícios de produtos com selos ‘verde’. Os varejistas que oferecem produtos de papel Marca Própria com esses benefícios de valor agregado estão adicionando uma nova dimensão para a categoria que leva à lealdade do comprador.

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Adesão à Marca Própria

Como indicado pelo crescimento constante dos tissues de Marca Própria, os consumidores estão mudando de preferência. Em média, os consumidores a economizam 22% em suas soluções de Marca Própria. No entanto, descobrimos que a escolha de Marcas Próprias tem tanto a ver com a preferência como com poupar dinheiro.

Por exemplo, 88% dos consumidores norte-americanos hoje encontram Marcas Próprias tão bons quanto os de marcas tradicionais. Olhando para trás, em 2008, os consumidores estavam comprando Marcas Próprias para cortar custos. Em 2013, no entanto, 72% dos consumidores estavam comprando Marcas Próprias por simples preferência e não uma necessidade.

Existem alguns fatores que os consumidores consideram antes de mudar as marcas. O primeiro é a confiança. Os consumidores devem ter confiança no seu revendedor preferido. Esta é a base para a seleção de Marcas Próprias sobre marcas tradicionais.

A segunda consideração é a familiaridade com a categoria. É uma categoria que compram regularmente, ou um produto dentro de uma categoria específica que tenha comprado por um longo tempo? Será que eles entendem e se sentem confiantes os atributos do produto?

A próxima consideração é o benefício versus o risco. Os consumidores vão calcular o valor do produto, preço e qualidade contra a experiência anterior com a marca tradicional. A similaridade com marcas comuns também é um fator-chave para convencer o consumidor de que a Marca Própria é equivalente.

Onde estão comprando?

Os clientes são predominantemente fiéis aos supermercados. No entanto, o maior crescimento (9%) é visto em novos modelos de lojas. Novos canais, como o Do-It Yourself. como a Home Depot, o Loews e Menards, estão surgindo para suprir as necessidades do agregado familiar, como produtos de papel Marca Própria. Varejistas como Amazon estão oferecendo com sucesso o papel de Marca Própria para compra online.

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Tendências dos Papéis Tissue nos EUA

Tendências em papel para uso doméstico tem quatro macro tendências de consumo monitoradas regularmente e analisadas: Saúde e Bem Estar, Conveniência, Valor e Sustentabilidade.

Produtos com benefícios de valor agregado oferecem uma dimensão convincente para a categoria. Por exemplo, papéis faciais que oferecem refrigeração, ingredientes medicamentosos atendem a necessidade do consumidor por produtos mais sensíveis. Isto também se aplica ao papel higiênico formulado para a pele delicada.

Sustentabilidade é uma preocupação crescente para os varejistas e consumidores. Esta tendência estende-se a indústria de papel através de celulose reciclada, bem como, as fontes alternativas, como bambu, cana de açúcar ou do algodão.

Consumidores ‘verdes’ estão olhando para a certificação nas embalagens de produtos de papel.

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O Crescimento da Marca Própria é abastecido por varejistas que entendem que a criação e gestão de marcas é uma enorme responsabilidade. Colocar uma marca em um produto é muito mais do que apenas o preenchimento e pacotes de impressão. É um compromisso com seus consumidores.

Os varejistas, lado a lado com os melhores fabricantes, podem criar produtos ‘best-in-class’ que respondam às expectativas e necessidades do consumidor. Os varejistas que desejam investir em seus programas de Marca Própria com recursos, espaço de prateleira, compromisso com a inovação e apoio de merchandising vão se diferenciar num mercado cada vez mais competitivo.

Tissue World Magazine

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