Notícias Tissue no Brasil

O maior secador Yankee no Brasil!

A Andritz startou com sucesso no final de 2017 uma linha de papel tissue chamada PrimeLineST W22 com o maior secador Yankee do mundo. O Equipamento foi entregue à Carta Fabril, em sua planta de Anápolis, em Goiás.

A produção de papel na nova máquina de tissue da companhia começou bem antes do cronograma. O Secador PrimeDry Steel Yankee que foi entregue pela Andritz tem um diâmetro de 6,70m e, portanto, é o maior do mundo no uso em máquinas de papel tissue. O equipamento proporciona uma secagem altamente eficiente e com uma economia de energia substancial em comparação aos secadores convencionais aquecidos a gás.


 

A linha PrimeLineST W22 tem uma velocidade de projeto de 2.100 m / min e uma largura de 5.55 m. Produzirá tissue com gramatura de 15 g/m2 que é usado para papel higiênico de folha dupla. O fornecimento inclui também a planta completa de preparação de estoque e sistema de fluxo de aproximação, que processa 100% de fibra curta (eucalipto) como matéria-prima.

Start da nova linha de tissue da Carta Fabril.

“O início precoce só foi possível devido à nossa cooperação com a Andritz. Agora estamos orgulhosos de ter o maior Yankee de aço do mundo, que prevê  uma eficiente secagem com economias de energia substanciais. Nosso objetivo é a “produção verde”, minimizando o consumo de energia, resíduos líquidos e sólidos, efluentes e emissões de CO2. A nova linha de tissue usará energia 100% renovável gerada a partir de biomassa e convertida em vapor. O projeto apresenta um excelente exemplo de sustentabilidade ambiental, econômica e social “, diz Victor Coutinho , CEO da Carta Fabril.

tissuemag.com

Comente com Facebook

Comentários