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O grande desafio da unidade de bens de consumo da Suzano

Portfólio amplo e de alta qualidade fortalece estratégias comerciais

Criar uma unidade de Bens de Consumo em um mercado com mais de 50 empresas no ramo foi mais um grande desafio para a Suzano, ao ingressar em um novo segmento de atuação. “Mas o foco na criação de valor para nossos stakeholders é a chave do processo”, pondera Adriana González, diretora de Marketing da unidade de Bens de Consumo da empresa, sublinhando que conhecer as necessidades dos consumidores e clientes foi fundamental para o estabelecimento da estratégia da Suzano no segmento tissue.

Outra aposta da companhia foi “reunir gente engajada em um projeto ambicioso, criando valor para os stakeholders, unidos pelo sonho de estabelecer uma unidade de bens de consumo com uma visão global, com um portfólio de produtos de alta qualidade dedicados a contribuir com a vida das pessoas”, define Adriana sobre a estratégia de se estabelecer como líder do mercado de papel higiênico nas regiões Norte e Nordeste e a grande oportunidade de liderar um segmento no Brasil com potencial de aumento de consumo per capita, aproveitando o posicionamento como um dos maiores produtores globais de celulose e cientes das necessidades enfrentadas pelos clientes dessas regiões.

Atualmente, o portfólio de tissue da Suzano é composto por papel higiênico folha dupla, papel higiênico folha simples, toalhas de papel, guardanapos e fraldas infantis, encontrados nas marcas Mimmo e Max Pure, desenvolvidas exclusivamente pela Suzano, e Floral, Le Blanc, Scala, Nino, Tutto, Naps, Fleur, Maxx Baby, Econocleane e Guloso Bag, produtos da Facepa.

Falando a respeito do desenvolvimento das marcas próprias, a diretora de Marketing da unidade de Bens de Consumo da Suzano informa que uma série de pesquisas foi realizada para entender as necessidades dos consumidores e, assim, apresentar uma proposta de valor ao mercado. “O que nos inspirou foi poder oferecer não só produtos, mas soluções aos nossos clientes e suas famílias”, lembra ela. “Entendemos que eles aspiram comprar o melhor, mas nem sempre conseguem, pois vivem sob restrição do orçamento doméstico. Assim, a oportunidade para oferecer melhores produtos com um bom preço estava aberta. Então, tivemos a inspiração para criar nossas marcas e seus posicionamentos”, completa, ressaltando que muitas pesquisas de comunicação foram realizadas para que tal proposta chegasse de uma forma clara ao consumidor.

Adriana afirma que o grande objetivo da Suzano é ser uma empresa de bens de consumo em higiene com multimarcas e multiprodutos, que atua em multi-regiões. “Com a aquisição da Facepa, maior fabricante de papéis sanitários das regiões Norte e Nordeste, continuamos avançando neste grande objetivo para oferecer a nossos consumidores uma linha mais ampla de marcas e categorias de produtos líderes no mercado que satisfaçam suas necessidades”, diz sobre o objetivo que deve concretizar-se ao longo dos próximos anos.

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