Notícias Tissue na América Latina

Novo projeto de máquina de papel para Argentina

Máquina terá capacidade de produção de 65 toneladas toneladas por dia, a previsão de entrega é para 2019

Foto do Start-Up da MP4 da Celupaper

A Celupaper S.A do Grupo Vual com sede na Argentina acaba de adquirir sua MP5 MODULO-PLUS fornecida pela Toscotec, a MP5 tem previsão de entrega para o outono de 2019 e será instalada na fábrica da Papelera Nicarágua S.A. em Buenos Aires.

A MODULO-PLUS  tem uma produção diária de 65 tpd e está equipado com exaustores TT SuctionPressRoll , TT SYD-3200MM e TT Milltech-MGYH Multigen . O escopo de fornecimento também inclui o sistema de fluxo de aproximação, o sistema de vapor e condensado e o sistema de controle de máquina e distribuição.

A MP5 é a quarta encomenda repetida feita pela Celupaper em 4 anos. Anteriormente a companhia já havia realizado uma grande reforma de sua MP2 em 2015, depois adquiriu uma máquina MODULO – MP3 em 2016 e, finalmente, a MP4, uma linha MODULO-PLUS, que começou em meados de julho de 2018.

O Gerente de Vendas da Toscotec, Gabriele Romanini, disse: “O fato de a Celupaper ter optado por trabalhar conosco novamente em seu projeto de PM5 é um desafio empolgante para exceder as expectativas de produtividade e redução de energia. Nosso pacote TT DO (Otimização de secagem para economia de energia), em combinação com o nosso exaustor Multigen no modo de cogeração, é o núcleo desse esforço. Estamos trabalhando atualmente na engenharia, onde o projeto do nosso sistema será integrado à usina de cogeração da usina com uma turbina a gás. Em 2011, nosso departamento de Energia e Meio Ambiente ganhou o PPI Efficiency Improvements of the Year Award com a produtora espanhola LC Paper 1881 SA, para a integração efetiva do sistema de capota da máquina de tissue com a instalação de cogeração. Com base nessa experiência, esperamos obter uma recuperação substancial de energia e cortes muito interessantes nos custos operacionais da máquina”.

Mario Speranza, CEO da Celupaper SA comentou o pedido: “Investimos em tecnologia de ponta para acelerar nosso crescimento no mercado de tissue de alta qualidade na América do Sul. O design feito sob medida nos proporcionou mais uma vez a flexibilidade e a vantagem competitiva de que precisamos para ter sucesso. Sabíamos que a Toscotec tinha uma experiência significativa com plantas de cogeração e, portanto, temos grandes expectativas para o desempenho e consumo da MP5”.

Comente com Facebook

Comentários