Notícias Tissue na América Latina

Novo conceito da indústria 4.0 é apresentado para indústrias de papel da América Latina

Expoacotepac reuniu centenas de empresas na Colômbia

Entre os dias 20 e 22 de fevereiro, foi realizada em Cali, na Colômbia, a 28º Expoacotepac, evento que reuniu alta gestão e executivos das principais empresas de papel da América Latina. Profissionais da empresa finlandesa Valmet compartilharam conhecimento e novidades em três palestras, que contribuíram para o fortalecimento do mercado de papel, em amplo crescimento.

A empresa também apresentou durante a feira suas soluções para a indústria 4.0. Trata-se de um novo conceito no tratamento e utilização das informações nos processos, e também de uma renovação na interação com clientes e fornecedores, a Industrial Internet. O tema foi abordado nas palestras “Tecnologias de Paper Advantage”, ministrada pelo engenheiro de vendas Carlos Masutti; “Conceitos de automação para máquinas de papel com foco na plataforma Valmet DNA”, proferida pelo gerente regional de vendas Wellington Pereira; e “Oferta de internet industrial para cartão e papel” feita por Tales Ribeiro, especialista de produto.

“Nós trouxemos a visão Valmet sobre a indústria 4.0. Apresentamos nossas soluções em Industrial Internet de forma objetiva e clara, mostrando as necessidades de automação de base e os benefícios dos produtos e serviços avançados com a utilização de nossas soluções, como, por exemplo, análise de desempenho de processo e monitoramento remoto de equipamentos”, comenta Wellington Pereira.


Dentro das necessidades de automação de base para alcançar soluções mais sofisticadas de Industrial Internet, a Valmet apresentou sua plataforma integrada para controle de máquinas de papel, o DCS Valmet DNA. “Ela representa aos nossos clientes as vantagens financeiras no tocante à manutenção e processo, utilizando uma plataforma sem links de comunicação e ilhas de automação”, afirma Wellington.

Neste ano, a Valmet inovou com um estande maior e melhor localizado, proporcionando ótimo impacto visual e conforto aos clientes que visitaram. “Foram feitos inúmeros contatos de clientes que já tínhamos projetos e serviços em andamento, bem como novos clientes buscando informações sobre nossas soluções. Consideramos o evento um sucesso. A audiência nas três apresentações foi bastante significativa, mostrando o interesse dos clientes por inovações no setor de papel”, finaliza.