Notícias Tissue no Brasil

Novas Máquinas de Papel Tissue no Brasil devem dar start-up até 2019

O Mercado de Papel Tissue vem crescendo ano a pós ano no Brasil. Atualmente estamos com mais de 2 milhões de toneladas por ano em capacidade produtiva instalada, conforme os dados de pesquisa levantados no Panorama do Setor Tissue, disponibilizado na plataforma Tissue Brasil.

Segundo os dados obtidos no Panorama, “O Brasil ainda apresenta uma taxa de consumo de papel tissue menor do que países como Chile e Estados Unidos, contudo, o Brasil tem um consumo per capita de 5,6 Kg/ano/habitante, enquanto países como Chile e Estados Unidos seguem com 12 e 25 kg/ano/habitante respectivamente.”

(Veja o Panorama do Setor na íntegra na Plataforma Tissue Brasil)

No mês de junho a Mili deu start-up em mais uma nova máquina de papel, a MP8 desenvolvida pela Hergen, que tem como finalidade a produção de papel higiênico e toalhas multiuso (15 a 28 gramas). A máquina incrementou mais de 35.000 toneladas ao ano à capacidade produtiva instalada no Brasil.

Nos próximos 12 meses, o mercado nacional de tissue ainda conta com mais 02 novos projetos de grandes fabricantes brasileiras de papel tissue em andamento e que devem dar start-up ao longo deste período.

Além disso, também temos estimativas de 03 upgrades em máquinas já instaladas. O objetivo dos investimentos das 03 companhias é a modernização de suas máquinas afim de ganhar maiores índices de produção e melhor qualidade.

Todos esses projetos você pode conferir detalhadamente na plataforma Tissue Brasil, bem como os dados do Panorama do Setor e demais recursos disponíveis na plataforma que conta com atualizações mensais.

Além disso você também poderá ficar por dentro dos novos projetos de fábricas da América Latina.

Clique e conheça o Tissue Brasil